A Samsung faz ecrãs para outras empresas, porquê?
Samsung é um grande conglomerado industrial que está em muitas linhas de negócio. Uma delas é fabricar componentes que são usados para construir computadores, TVs e telefones, incluindo telas e CPUs. Outro é construir dispositivos que utilizam esses componentes.
A parte de fabricação de componentes da Samsung alcança melhores economias de escala ao vender essas peças a todos os clientes, incluindo empresas que competem com seus próprios computadores e TVs. Se, em vez disso, optassem por torná-los fabricantes cativos, os seus custos seriam provavelmente mais elevados e isso, por sua vez, tornaria os dispositivos da Samsung mais caros.
O lado negativo da estratégia da Samsung é que renunciam a alguma capacidade de diferenciar os seus próprios produtos, dando-lhes ecrãs que não estão disponíveis em mais ninguém. Mas muitas vezes eles mantêm a sua mais recente e brilhante tecnologia de exibição por algum tempo, como as telas OLED curvas que foram vistas pela primeira vez nos telefones Galaxy Edge, e mais recentemente (e com menos sucesso) a tela dobrável encontrada no Galaxy Fold.
Artigos semelhantes
- Quanto custa o AdBlock para empresas como Google, YouTube e Facebook (e todas as outras empresas de publicidade) por mês?
- Porque é que a Samsung e outras empresas Android não fornecem actualizações ao fim de 1 ano?
- Minha igreja católica faz uso pesado do incenso, o que me faz tossir e me faz parar o nariz para cima. O que devo fazer?
- Porque é que a Apple não deixa outras empresas utilizarem o iOS?