Minha igreja católica faz uso pesado do incenso, o que me faz tossir e me faz parar o nariz para cima. O que devo fazer?
A minha mãe tinha o mesmo problema com o incenso quando eu estava a crescer. Também lhe dava dores de cabeça no seio. Há algumas formas de contornar isto.P>Primeiro, há algumas formas de incenso especialmente formuladas para evitar este tipo de reacção. Se você o levar ao seu padre ou ao conselho paroquial, eles podem fazer um esforço para obtê-lo. Também o incenso que geralmente causa as piores reacções são geralmente os mais baratos, por isso poderia ser fixado simplesmente por mola para um fornecimento de maior qualidade.
Segundo, você poderia tomar um comprimido para alergias durante o dia uma hora ou mais antes da missa (minha mãe usava Allegra, mas você pode usar o que funcionar melhor). Você também poderia cobrir seu nariz com um lenço nos momentos em que o incenso está sendo queimado. Muitas vezes é uma questão de simplesmente se aclimatar ao uso do incenso, então se você fizer isso algumas vezes, você pode descobrir que não precisa mais dele. Mas todos são diferentes. Você também deve ter certeza de que não tem asma ou alguma condição similar, pois isso vai requerer alguma medicação adicional.
Terceiro, você pode sentar na parte de trás da igreja ou usar a sala de choro ou qualquer outra área isolada se ela ficar ruim o suficiente. Mas se você chegar ao ponto em que isso é o que você tem que fazer, há um problema sério que precisa ser resolvido. Isto não deve ser uma solução a longo prazo.
Artigos semelhantes
- Quando é que a Igreja Católica usa incenso? Alguma vez o usam em Novembro?
- Como escrever uma carta de pedido ao chefe de uma igreja pedindo permissão para hospedar um programa em sua igreja
- Qual é a receita líquida anual da Igreja Católica/do Vaticano?
- O que significa quando se cheira a incenso de igreja?