Um laptop para jogos é melhor do que um desktop para conforto?
Para conforto você está perguntando se um dispositivo onde o teclado quase toca a tela e as telas maiores são sobre 17″ é tão confortável quanto um dispositivo onde você pode controlar completamente o layout, usar monitores que são (dentro do razoável) tão grandes quanto você quiser, e definir o teclado para se adequar a você?
Um laptop para jogos só é melhor do que um desktop para conforto se você estragou completamente a ergonomia no desktop. É possível, através da compra de uma doca e monitores externos e teclados, fazer um portátil para jogos que seja tão confortável como um desktop para jogos. Mas depois estás a desperdiçar muito dinheiro por um desktop de jogo com pouco poder (com pouco poder em termos de watts significa que mesmo que as cartas equivalentes fossem as mesmas não conseguirias ter o mesmo desempenho).
A vantagem que um portátil proporciona é que o podes usar em locais onde não podes usar um desktop devidamente configurado. Mas configurado como um laptop ele nunca será confortável, e devido à tela ele será apenas semi-portátil; um tablet é muito melhor para usar de mão para que ele seja mais confortável em uma enorme variedade de situações. O laptop só é melhor em lugares onde você realmente precisa (a) do teclado que é volumoso e desajeitado ou (b) de um processador significativo (onde o laptop perde para o desktop).
Para jogos pesados você quer estar em uma configuração pré-preparada, o que significa que você estará usando um desktop ou usando seu laptop principalmente como um desktop. E o desktop será mais barato - o que significa que, dependendo dos teus gostos, podes pagar um desktop melhor ou usar o dinheiro que poupaste para obter um tablet (ou 2 em 1), um Chromebook, ou um Nintendo Switch - tudo isto será significativamente mais leve e portátil do que um portátil para jogos, cobrindo as coisas que o desktop não vai.
Um portátil é fundamentalmente um compromisso. Se só precisas das funções do ambiente de trabalho num só lugar, um ambiente de trabalho é melhor. Se você quer pura portabilidade, um tablet é melhor. Se queres jogos em movimento com jogos mais profundos do que a maioria dos jogos para telemóvel, o Nintendo Switch é rei (e o único tablet de jogo de que vale a pena falar). Por isso, se queres gráficos fortes, queres um design mais volumoso do que para gráficos integrados devido a requisitos de energia e aquecimento - acrescentando outro problema. O ponto forte de um laptop é que ele pode fazer todos de uma vez - mas faz concessões em todos eles para fazê-lo.
Artigos semelhantes
- Um iPad Pro/Android tablet com LTE com um desktop remoto Windows pode substituir completamente o seu laptop, supondo que você tenha um desktop?
- Os sapatos de vestido masculino Salvatore Ferragamo valem o preço e o conforto?
- Quais são algumas boas ideias ou maneiras de viajar sozinho na Índia e fora da zona de conforto de alguém?
- O que é melhor, um laptop ou um desktop para edição de vídeo e design gráfico?