Quais são os melhores filmes do Leonardo Dicaprio?
Leonardo DiCaprio é representar o que Christopher Nolan é para dirigir.
Ele é o ator que conseguiu enganar as pessoas para verem cinema de verdade. Ele só assume papéis dramáticos, mas ainda mantém uma popularidade que a maioria dos atores só poderia sonhar.
A maioria dos atores mais populares tem um grande orçamento de franquia que eles usavam para promover sua marca. Eles são grandes atores, mas participam de um para eles, um para mim tipo de carreira.
Não DiCaprio. Desde que se tornou grande com Titanic tem trabalhado quase exclusivamente com os melhores diretores em filmes que receberam aclamação em massa da crítica e da população.
Desde a virada do século, teve 47% de seus filmes com uma indicação para Melhor Filme. Os que não vão desde colaborações com homens como Spielberg, Eastwood, Mendes e Scorsese até alguns dos personagens mais queridos da ficção como Jay Gatsby.
Apenas como Nolan, a sua presença num filme coloca os rabos nas cadeiras para o tipo de filmes que interessam. Se não fosse por ele, grandes filmes como Once Upon a Time in Hollywood, The Great Gatsby, and The Wolf of Wall Street podem ter sido vistos por menos pessoas.
Quem sabe. Seria justo adivinhar que algumas pessoas foram apresentadas a homens como Tarantino ou Scorsese porque queriam ver DiCaprio.
E assim como Nolan, ele tem um exército inteiro de pessoas gritando sobre o quão superestimado ele é sempre que todos cantam seus elogios. Mas para ser sobrestimado, tem de ser muito bem classificado. Isso significa que o homem está fazendo algo certo.
E a melhor coisa que ele já fez certo é seu retrato perfeito de Jordan Belford em uma das melhores fotos do Scorsese: O Lobo de Wall Street.
Aqui ele encarna totalmente o homem que vem da modéstia e se torna o homem mais poderoso e desprezível em cada quarto em que está. O filme é inteiramente dependente da performance de DiCaprio e em cada cena que ele faz.
A maior faceta desta performance é o seu humor. Belford é um personagem diabolicamente engraçado e DiCaprio traz à tona cada grama de humor do roteiro deslumbrante.
Take the scene where he makes a sale while mimeicking taking a woman from behind. É um momento tão grande de personagem e realizado tão naturalmente.
É o tipo exato de coisa que você veria em um clube de rapazes estereotipado, tão natural quanto possível. Mas então você acrescenta como ele mal está suprimindo suas risadas e a cena se torna mais do que surpreendente.
Sim, há alguns gritos e monólogos clássicos do DiCaprio, o que é simplesmente bom, mas as pessoas não lhe dão crédito suficiente para os momentos mais matizados.
Provavelmente a melhor cena do filme é a cena do barco, onde DiCaprio e o agente do FBI Lee Chandler se encontram pela primeira vez.
>p>ambos os atores fazem performances de tour-de-force, mas eu vou focar na gloriosa agressividade passiva de DiCaprio.Ele começa por ser excessivamente simpático. DiCaprio está tratando o encontro como um concurso de medição de pênis, mostrando suas garotas, barco e álcool caro como uma forma de afirmar a superioridade. Isto é claramente traduzido através das inflexões de DiCaprio, que são inconfundivelmente falsas.
Então ele começa o plano, com os olhos claramente tentando ler as palavras do seu oponente - e não se engane, Belford considera o Agente um oponente -. Ele está tentando ver como ele pode tirar o agente de suas costas em cada linha.
Isso começa com a oferta de informações, que são recusadas. Com essa recusa vem o primeiro intervalo no suave exterior do DiCaprio. O primeiro momento em que ele começa a ficar irritado. Com um riso falso ele se oferece para estar disponível "Cinco Dias por Semana" para informações que ele sabe que o agente não vai pedir.
mas depois vem a parte do suborno. O Agente está claramente tentando fazer Jordan oferecer um suborno, mas a mente de DiCaprio está zumbindo. Ele não sabe se ele quer um suborno ou apenas quer enganar Jordan. A tentativa que DiCaprio mostra nesta cena é incaracterística, mas eventualmente sua confiança leva a melhor sobre ele.
E falha. Espectacularmente. O Agente agora sabe com certeza que Belford é um vigarista. Depois de uma conversa mais hilariante e agressiva, incluindo esta cara depois de Belford ser chamado de "Homem Pequeno":
Os agentes deixam o barco tendo derrotado Belford.
Então, num último golpe de mesquinhez, Belford tira milhares de dólares dos bolsos e atira-os aos agentes que saem.
"Ei olha, um salário de anos. Sabes o que eu chamo a isto? Cupões de diversão!"
Mas o verdadeiro cupão de diversão seria um bilhete para O Lobo de Wall Street.
Artigos semelhantes
- Que é um actor melhor: Leonardo DiCaprio ou Brad Pitt?
- O que há de tão bom no Leonardo da Vinci?
- Por que os filmes coreanos estão ganhando popularidade, embora não sejam melhores que os filmes ocidentais?
- Quais são os filmes românticos hindi do sul da Índia que devem ser apelidados de "filmes românticos"?