Casa > U > Uma Esposa Tem Direitos Sobre A Propriedade Do Marido?

Uma esposa tem direitos sobre a propriedade do marido?

Segundo a Lei Hindu, a esposa tem direito aos bens do marido após a sua morte ou após o divórcio.>p> Segundo a Lei de Sucessão Hindu de 1956, uma mulher casada só pode herdar os bens do marido após a morte deste, desde que o marido morra no estado. O que isto significa é -<
  1. li>a mulher não recebe automaticamente o direito à propriedade do marido no casamento &>li>o marido não deveria ter expressamente excluído ou negado a sua parte no seu testamento.>li>a divisão de uma propriedade familiar conjunta, entre o marido e os filhos, ela tem direito a uma parte igual a qualquer outra pessoa. Da mesma forma, após a morte do marido, ela tem direito a uma parte igual da parte dele, juntamente com seus filhos e sua mãe.

>Por isso, mesmo no caso da propriedade ancestral do marido, a esposa não tem direito a ela, a não ser e até que herde do marido falecido.

Para proteger os interesses das mulheres após o divórcio, o Projeto de Lei do Casamento (Emenda) de 2010 foi aprovado pelo gabinete, que está pendente de discussão em Rajya Sabha e são sugeridas algumas grandes mudanças nos direitos das mulheres, sobre como as propriedades seriam divididas após o divórcio. Assim, uma esposa recebe 50% de participação na propriedade auto-adquirida do marido após o divórcio.

Embora esta lei tenha sido severamente criticada por ser anti-homem, o projeto de lei proposto, tal como está agora, concede à esposa uma participação de 50% na propriedade residencial auto-adquirida do marido. Ela também recebe uma participação em outras propriedades, mas o quantum ainda não foi estabelecido. "padrão de vida da esposa" é o critério para determinar o quantum de participação da esposa em outras propriedades.

Ilustração 1:

'A' casa com 'B'. Sendo 'B' a esposa. 'B' não tem direito à propriedade de 'A' durante a sua vida. Ela herda os bens do marido somente após a morte dele, a menos que seja expressamente mencionado o contrário no testamento do falecido.

Illustração 2:

'B' divorcia-se de 'A' por consentimento mútuo. B' tem o direito de reivindicar 50% dos bens de 'A' após o divórcio.

>

Que, dito isto, este Projeto de Lei pode não ver a luz do dia em breve.

De Hilten

Quais são as melhores e únicas aplicações a descarregar? :: Como exportar um número móvel de um grupo WhatsApp