Qual é o melhor ISO para fotografia de vida selvagem?
Não diferente de qualquer outra fotografia. Você precisa usar uma velocidade de obturação que lhe dará uma foto não desfocada. Uma ave num ramo requer muito menos do que uma chita prestes a saltar sobre um antílope. A razão e a experiência irão determinar isto.
As lentes mais potentes estão na gama de f/4.0 a f/8.0, com limitação de difracção a começar por f/11. Contudo, f/11 é um compromisso razoável entre nitidez e profundidade de campo. No entanto, f/4.0 deixa entrar muito mais luz e a baixa profundidade de campo pode melhorar a imagem ao embaçar o fundo. No entanto, também pode embaçar parte do assunto. No início, faça fotos de teste e revise-as, com o tempo a experiência o guiará na escolha da abertura para obter o efeito desejado.
A exposição perfeita é uma combinação da velocidade do obturador, da abertura e do ISO. Cada uma depende das outras duas. Uma vez escolhida a velocidade de obturação ideal para o assunto, e abertura para obter a nitidez e profundidade de campo que necessita, qualquer que seja o ajuste ISO que facilite estas escolhas é o ideal. Na verdade, não há outra escolha.
Artigos semelhantes
- Qual é o melhor para uma Nikon D5300 para fotografia de vida selvagem?
- O que é ISO na fotografia, e porque é que o ISO importa?
- O que faz a ISO 100, 200, 400, etc. em câmaras e fotografia e porque se chama ISO e não RFC, IETF, IEEE, ANSI ou Unicode?
- Qual devo usar, AF-S 55-300mm VR ou AF -P 70-300mm VR, para fotografia de vida selvagem?