Casa > Q > Qual É A Relação Entre Abertura, Distância Focal E Iso Em Uma Dslr?

Qual é a relação entre abertura, distância focal e ISO em uma DSLR?

Arrescedências para A2A.

Vejo-lhe mencionar a distância focal, nada mais que a distância entre a lente e o sensor de imagem quando o assunto está em foco, normalmente indicada em milímetros (por exemplo, 28 mm, 50 mm, ou 100 mm). No caso das lentes de zoom, tanto a distância focal mínima como a máxima são indicadas, por exemplo 18-55 mm.

Apertura, Velocidade de obturação e ISO são as três coisas mais importantes no que diz respeito à Fotografia!!

Estes três combinados são chamados de "O Triângulo de Exposição",Agora vamos ver o que cada um significa:-

  1. Velocidade de obturação - o período de tempo em que o obturador da câmera está aberto para expor a luz no sensor da câmera. As velocidades de obturação são tipicamente medidas em fracções de segundo, quando estão abaixo de um segundo. Velocidades de obturação lentas permitem mais luz no sensor da câmara e são usadas para fotografia nocturna e com pouca luz, enquanto as velocidades de obturação rápidas ajudam a congelar o movimento. Exemplos de velocidades de obturação: 1/15 (1/15º de segundo), 1/30, 1/60, 1/125.>li>Apertura - um buraco dentro de uma lente, através do qual a luz entra no corpo da câmara. Quanto maior for o buraco, mais luz passa para o sensor da câmera. A abertura também controla a profundidade de campo, que é a parte de uma cena que parece estar nítida. Se a abertura é muito pequena, a profundidade de campo é grande, enquanto que se a abertura é grande, a profundidade de campo é pequena. Na fotografia, a abertura é tipicamente expressa em números "f" (também conhecida como "relação focal", uma vez que o número f é a relação entre o diâmetro da abertura da lente e o comprimento da lente). Exemplos de números f são: f/1.4, f/2.0, f/2.8, f/4.0, f/5.6, f/8.0.
  2. ISO - uma forma de iluminar as suas fotografias se não conseguir usar uma velocidade de obturação mais longa ou uma abertura mais larga. Normalmente é medido em números, um número mais baixo representando uma imagem mais escura, enquanto números mais altos significam uma imagem mais brilhante. No entanto, o aumento do seu ISO tem um custo. À medida que o ISO aumenta, o mesmo acontece com a visibilidade dos grãos/ruído nas suas imagens. Exemplos de ISO: 100, 200, 400, 800, 1600.

→ Vejamos a relação entre os três

>main-qimg-bc3c69f6c6161673ca1011a3deb87415-mzj

>Como você aponta sua câmera para um assunto e pressiona o botão do obturador, o assunto entra na lente de sua câmera em uma forma de luz. Se o assunto estiver bem iluminado, há muita luz que viaja para a lente, enquanto que se estiver a tirar uma fotografia num ambiente com pouca luz, não há muita luz que viaje para a lente. Quando a luz entra na lente, ela passa por vários elementos ópticos feitos de vidro, depois passa pela lente "Abertura" (um buraco dentro da lente que pode ser mudada de pequeno para grande). Uma vez que a luz passa pela abertura da lente, ela então bate na cortina do obturador, que é como uma janela que está sempre fechada, mas se abre quando necessário. O obturador então se abre em questão de milissegundos, deixando a luz atingir o sensor da câmera por um determinado período de tempo. Esta quantidade de tempo especificada é chamada "Velocidade do obturador" e pode ser extremamente curta (até 1/8000 de segundo) ou longa (até 30 segundos). O sensor então reúne a luz, e seu "ISO" ilumina a imagem se necessário (novamente, tornando os problemas de granulação e qualidade de imagem mais visíveis). Então o obturador fecha e a luz é completamente bloqueada para não alcançar o sensor da câmera.

Para que a imagem seja devidamente exposta, para que não fique muito brilhante ou muito escura, a Velocidade de obturação, Abertura e ISO precisam ser jogados juntos. Quando muita luz entra na lente (digamos que é plena luz do dia com muita luz do sol), o que acontece quando a abertura/hole da lente é muito pequena? Muita luz fica bloqueada. Isto significa que o sensor da câmera precisaria de mais tempo para coletar a luz. O que precisa acontecer para que o sensor colete a quantidade certa de luz? É isso mesmo, o obturador precisa ficar aberto por mais tempo. Então, com uma abertura muito pequena da lente, precisaríamos de mais tempo, ou seja, maior velocidade do obturador para o sensor recolher luz suficiente para produzir uma imagem devidamente exposta.

Agora, o que aconteceria se a abertura/ furo da lente fosse muito grande? Obviamente, muito mais luz atingiria o sensor, então precisaríamos de uma velocidade de obturação muito mais curta para que a imagem fosse devidamente exposta. Se a velocidade de obturação fosse muito baixa, o sensor teria muito mais luz do que precisa e a luz começaria a "queimar" ou a "expor em excesso" a imagem, tal como a lupa começa a queimar papel num dia de sol. A área sobre-exposta da imagem terá um aspecto muito brilhante ou branco puro. Em contraste, se a velocidade do obturador for muito alta, então o sensor não é capaz de reunir luz suficiente e a imagem parecerá "subexposta" ou muito escura.

Basicamente, é assim que os Três Ases trabalham juntos para criar uma exposição. Eu recomendo muito mais praticar com sua câmera para ver os efeitos da mudança de abertura, velocidade do obturador e ISO.

P>Espera que isso ajude! Fotografia Feliz.

De Emerson Metropoulos

Qual é o seu conselho sobre a nova aplicação do Clubhouse? :: Quais são algumas das melhores ideias biológicas do clubhouse?