Casa > Q > Qual É A Diferença Entre Um Chatbot E Um Assistente Pessoal Inteligente?

Qual é a diferença entre um chatbot e um assistente pessoal inteligente?

Um assistente pessoal inteligente é uma implementação muito mais específica do que um chatbot. Existem algumas diferenças fundamentais. Primeiro é o escopo dos objetivos.

Chatbot Goals

Um chatbot pode ser construído com inúmeros objetivos em mente.

>ul>li>eCommerce tanto diretamente como Burberry ou indiretamente como um agente de compras como CentlyBot ou marketing influenciador como KalaniBot.>li>algum pode ser para puro entretenimento de conversação como Mitsuku, Xiaoice, ou Humani.##li>Outros podem ter objetivos assistenciais (mais sobre a nuance mais tarde) como Hipmunk, Growbot, ou Howdy.##li> Eles podem até cair no meio como Poncho que tenta trazer divertimento além do tempo.#/ul>>p>Grupos Assistentes Pessoais Inteligentes

Ajuda VOCÊ a realizar uma tarefa

p>Contexto>p>Segundo é o contexto. Um assistente valioso conhece muita informação sobre você e é capaz de aplicá-la eficazmente sem constantes lembretes e avisos. Eles devem estar um passo à frente de você proativamente ajudando-o a atingir seus objetivos.

Google Now e Google Assistant sendo integrados com seus dados armazenados no Google mais sensores de dispositivos são capazes de fazer sugestões mais eficazes e abordar o status de assistente inteligente.

Chatbots devido às limitações da plataforma de mensagens, mas muitas vezes apenas cortando cantos pode perder o contexto e ser uma experiência frustrante.

ex)

main-qimg-bdfc1e69f883705af2271e0726b31320.webp

Trust

Um assistente virtual inequivocamente funciona para você. Se você tivesse um assistente humano que o direcionasse para certas marcas porque elas recebem uma propina que é contra a maioria das políticas corporativas e seriam demitidas.

No entanto, chatbots que o levam a afiliados ou pagam para jogar resultados são muito comuns.

Google separa resultados de pesquisa pagos de orgânicos. Chatbots atualmente não fazem isso. Eu espero que isso possa mudar no futuro para certas categorias de bots para ganhar confiança.

Pode um ser incluído no outro?

Absolutamente. Os assistentes virtuais podem fazer parte de um chatbot, embora muitas vezes necessitem de sensores ou outros armazéns de informação fora do que os canais de mensagens apenas fornecem, devido a preocupações de privacidade. O Google Assistant é um exemplo recente. O Marsbot do FourSquare é um exemplo interessante onde funciona por SMS e tem um componente de aplicação telefónica principalmente para poder recolher a sua localização. As conversas podem ser divertidas.

main-qimg-ac7b1bec7d6dcc1c6b0ef871f371f693.webp

Hipmunk, mencionado anteriormente, lembra suas preferências.

E quanto à IA?

O que é frequentemente chamado de IA hoje em dia lembra os primeiros dias da nuvem onde executar seu aplicativo em um servidor no armário de outra pessoa era repentinamente chamado de nuvem também e não apenas os tipos de autoescala, auto-provisionamento, etc.

Você precisa de IA para ser um assistente virtual "inteligente"? Não. Como antes a IA craze coisas muito úteis podem ser feitas com análises e algoritmos antigos e muitos deles foram rebatizados como AI.

Aprendizagem de máquina aplicada, aprendizagem profunda, PNL pode e faz abrir novas categorias inovadoras em ambas as interfaces com um assistente e o que ele pode oferecer e é um espaço excitante para assistir no entanto. Já existem bolsos disto.

Para terminar com a minha citação favorita de William Gibson:

"O futuro já está aqui - it's simplesmente não está distribuído uniformemente"

Espero que tenha achado isto útil. Eu adoro conhecer pessoas de todo o mundo aprendendo e trabalhando no chatbot e no espaço AI através do meu canal meetup e Slack. Junte-se a nós em ambos em www.chatbotsmeetup.com.

De Drud

Como funciona o encaminhamento? :: Como reencaminhar mensagens de texto no meu iPhone 6+