Casa > Q > Quantas Fábricas Tem A China?

Quantas fábricas tem a China?

Segundo o Anuário Estatístico da China para o ano 2015, a China tinha 2.801.143 fábricas. Não houve nenhuma decomposição quanto ao tamanho e tipo.

Anuário Estatístico da China-2016

Interessante para comparar com as estatísticas de produção dos EUA para os EUA. foi:

Menos de 500 empregados = 243.298

Mais de 500 empregados = 31.109

Total de fábricas = 274.407

Top 20 Facts About Manufacturing

Então a China tem mais de 10 X o número de fábricas do que os EUA.S.

BTW, há um artigo interessante na Industry Week em:

Por que é que a América's Perda de empregos de manufatura é maior do que outros países industrializados?

"As práticas mercantilistas de inovação de muitos de nossos concorrentes globais foram projetadas especificamente para impulsionar a produção interna desses países às custas dos fabricantes americanos"

"Embora os dados do BLS não sejam tão prontamente comparáveis com outros países quanto os dados da OCDE, eles mostram que entre 2001 e 2010, a economia americana perdeu 33% de seus empregos (aproximadamente 5.8 milhões), um declínio de 42% quando o controle da força de trabalho aumenta"

"Isso contrasta com apenas alguns anos antes, quando os Estados Unidos tiveram cinco anos consecutivos de crescimento de empregos na indústria manufatureira de 1994 a 1998. Na verdade, os Estados Unidos se saíram melhor do que a maioria dos países pares de 1990 a 1999 em termos de perda de empregos na indústria manufatureira como porcentagem da população em idade de trabalhar, melhorando uma série de concorrentes, incluindo Alemanha, Japão, Coréia e Reino Unido durante esse período"

"o que realmente aconteceu depois de 2000 foi o aumento no uso de práticas mercantilistas inovadoras por muitos de nossos concorrentes globais que foram especificamente projetadas para impulsionar a produção interna desses países, em detrimento dos fabricantes americanos.

Essas tendências só foram exacerbadas após a entrada da China na Organização Mundial do Comércio em 2001, quando o governo chinês criou uma estrutura política mercantilista de inovação específica, que incluiu manipulação de moeda e padrões, requisitos de conteúdo local e a transferência forçada de propriedade intelectual e tecnologia como condição de acesso ao mercado. Isso, por sua vez, desencadeou um efeito de contágio global subseqüente, levando numerosas outras nações, da Índia ao Brasil e à Rússia, a adotar políticas mercantilistas de inovação similares, que prejudicaram ainda mais os interesses da indústria manufatureira americana"

"No entanto, tudo isso em um momento em que os Estados Unidos hesitaram em grande parte e permitiram que o ambiente político de apoio à competitividade de suas indústrias manufatureiras diminuísse. Na verdade, como a ITIF escreve em Cinquenta Maneiras de Deixar para Trás as Suas Mazelas de Competitividade: A National Traded Sector Competitiveness Strategy, através de uma combinação de inação política e desatenção, os investimentos dos Estados Unidos em P&D definharam na última década e meia, à medida que seu código tributário cresceu cada vez mais globalmente não competitivo, seus bens comuns industriais corroeram e sua base de talentos enfraqueceu"

"Além disso, o declínio de empregos tem sido associado a níveis estáveis de investimento de capital e a aumentos drásticos no déficit comercial dos Estados Unidos, ambos apontando para o declínio da força de fabricação em vez de aumentos de produtividade. Embora todas as economias avançadas tenham perdido postos de trabalho devido ao aumento da produtividade, o rápido declínio dos postos de trabalho na indústria transformadora nos Estados Unidos desde 2000 é indicativo de uma tendência mais distinta e deletéria, que foi ampliada pela falta de uma política séria de competitividade da indústria transformadora nos Estados Unidos."

Por que é que os Estados Unidos's Perda de empregos de manufatura é maior que outros países industrializados?

Este artigo não menciona o fato de que muitos fabricantes americanos estavam tão hipnotizados pelo mercado potencial de 1,4 bilhões de clientes potenciais, que tropeçaram uns nos outros para transferir seus negócios para a China. Por isso, lá estão vocês, pessoal, a China nos venceu porque nós (governo e indústria) ficamos preguiçosos e complacentes. A mídia (e o Trump) reclamam empregos roubados - sim, porque deixamos a porta aberta e adormecemos. A China é agora o fabricante do mundo.

De Villiers

Qual é a sua melhor história de Pokemon brilhante? :: A empresa Samsung fez o ecrã do iPhone?