Como é que as fábricas de câmaras fazem os pixéis?
É o segredo sujo da indústria que eles não querem que você saiba.Os pixels são encontrados naturalmente apenas em alguns lugares na Terra, e os de melhor qualidade são encontrados em uma região remota do nordeste da Rússia perto da cratera Beyenchime-Salaatin. Geólogos dizem que a cratera de impacto na verdade forçou os pixels próximos à superfície das profundezas da crosta terrestre.
Os pixels são minerados em condições próximas ao trabalho escravo, e com as densidades sempre crescentes das câmeras, os menores são os mais valorizados. Naturalmente, estes são encontrados em estratos muito mais profundos e inacessíveis e, para chegar a eles, é utilizado o trabalho infantil. Alguns dos mineiros têm apenas seis anos e são obrigados a trabalhar 12-15 horas por dia, alimentados apenas com pão e manteiga pretos.
Há uma enorme exposição das terríveis condições na National Geographic há alguns anos atrás, mas nunca foi retomada pela grande imprensa. Muito poucas pessoas parecem ter ouvido falar sobre isso. Mesmo Nat Geo. parece não ter dado seguimento à história, embora não seja coincidência que, desde que a dirigiram, as suas fotografias a cores sejam ainda mais detalhadas e sumptuosas do que antes.
As únicas minas éticas de píxeis são encontradas no México, mas a qualidade é inferior, e só são usadas em câmaras chinesas baratas. Há esperança, porém; laboratórios ao redor do mundo estão em uma corrida para serem os primeiros a fabricar pixels artificiais, e tem havido alguns desenvolvimentos recentes nesta área. Há ainda um longo caminho a percorrer, mas alguns avanços recentes podem apontar o caminho para que os pixels que são tão bons quanto os naturais estejam disponíveis na próxima década ou assim.
Artigos semelhantes
- Os pixéis do Facebook são iguais aos do Google Analytics?
- Quantas fábricas tem a China?
- Porque é que tantos telefones modernos têm 3-4 câmaras traseiras enquanto as câmaras profissionais ainda são apenas "uma câmara"?
- As câmaras dos telemóveis têm uma mossa no mercado das câmaras digitais? Se sim, qual o tamanho?