O que você deve fazer se seu filho nunca apagar as luzes?
Isto parece-me familiar. Você tem um problema, então vamos pragmaticamente arranjar uma solução. Temos crianças adultas jovens - uma de 20 anos na universidade, e uma de 22 anos que acabou de sair de casa. Eu sinto a sua dor.Você já pediu para ele parar de fazer isso. Então você já lhe pediu novamente. E outra vez. x1000. Qualquer pessoa com filhos adolescentes está familiarizada com isto. Você não pode entender porque ele não faz isso. Quero dizer, é muito simples - apaga a luz quando saíres. Ou pelo menos repara no raio da coisa quando voltares para a sala. E de qualquer forma - são 3 da tarde - porque é que está mesmo ligado? Estou a desperdiçar o meu fôlego. Para que serve trabalhar estas horas todas para alguém desperdiçar electricidade? Será que ele está mesmo a gozar comigo?
>p>As mentes dos adolescentes trabalham de forma muito diferente. A mente do seu filho está a ser estimulada por mais no mundo dele do que você pode imaginar. O cérebro dele está fazendo análises constantes sobre relacionamentos, pessoas, lugares, motivações, educação. É por isso que eles precisam dormir mais e não se agitam até as 11 da manhã.>p>Seu cérebro já fez isso. Sua vida está cheia de rotina e regras sobre seu trabalho e ambiente pessoal. E tens andado a arrumar as coisas atrás das pessoas há anos. O seu filho nunca teve que fazer isto - é muito para aprender e imagino que muitas das regras e rotinas da sua casa são coisas subjetivas que você decidiu, então é mais fácil para você se lembrar. Os adolescentes não são grandes em responsabilidade por muito mais do que eles próprios - ser auto-obedecido e alheio é um estado natural para eles. Mais uma vez, há boas razões para isso em termos de seu desenvolvimento.Então o que estou dizendo é - é genuinamente mais difícil lembrar de alguns deveres, tarefas e regras na casa, muitas vezes aquelas que são óbvias em termos de divisão de cabeça.
Na minha opinião, você pode obcecá-lo e chateá-lo constantemente. Isto não é bom para nenhum de vocês - vocês vão passar muito tempo zangados e ele vai se sentir estressado por ser mandado embora (e como vocês sabem - crianças Odeiam ser mandadas embora - meu filho se sentiu vitimizado por tudo sangrento e fez com que fosse realmente fácil de criar).
Então, meu conselho seria... superar isso. É apenas uma lâmpada, não é tão importante como a sua saúde mental ou a sua relação com o seu filho. Apenas apague a luz. Não é nada de mais. É um interruptor. Talvez gemer sobre ela de coração para a tirar do seu peito, se for preciso. Mas só quando estiveres genuinamente relaxado com isso. Talvez um dia você esteja a perder os seus berlindes e se esqueça de apagar as luzes quando o visitar.
p>Talvez isto pareça admitir a derrota? Isso pode parecer injusto, mas você é o adulto - você sabe que avaliar 'justiça' na vida é uma coisa tola a fazer.