Mais memória RAM reduz o uso de CPU?
Eu sei isso completamente da perspectiva do mainframe - mas os pontos são universais.
A principal razão pela qual a exploração da memória pode cortar a CPU é se ela elimina algo caro como a E/S do disco. (Há outra coisa que é cara: tempo das pessoas.) :-)
Então o truque é encontrar um bom uso, como um mecanismo de cache realmente bom. Na minha experiência há alguns exploradores de memória como aqueles que são poupadores de CPU de rede (por exemplo, VSAM LSR). Mas depois há alguns que realmente custam CPU (como o VIO). Isso depende do que eles têm que fazer para armazenar, gerenciar e recuperar os dados. (O VIO, por exemplo, tem o caro trabalho de simular um dispositivo de disco.)
Outra coisa a ter em conta é que gerir quantidades maiores de memória custa mais ciclos de CPU. Em z/OS (um dos sistemas operacionais mainframe) houve muitas mudanças ao longo dos anos para reduzir isto - como o sistema operacional escalado de 16MB para (no momento da escrita) 4TB de memória.
Mas, geralmente e de volta aos sistemas operacionais de PC, adicionar memória é benéfico até certo ponto. De muitas maneiras.
P>Espera que isto ajude. Sinta-se à vontade para acompanhar.
Artigos semelhantes
- O tamanho da memória cache de um laptop é tão importante quanto a memória RAM?
- Qual é o melhor software de monitoramento de hardware enquanto joga, que inclui GPU e temperatura da CPU e uso de RAM?
- Porque é que a RAM da CPU é tão grande quando pode caber 16GB de RAM num smartphone?
- Qual é a diferença entre uma CPU de console e uma CPU de PC?