O que é melhor, TeamViewer ou AnyDesk?
Observações para o A2A.
O que é melhor é difícil dizer.
Tanto quanto sei, Anydesk está sendo desenvolvido por ex-desenvolvedores do Teamviewer.
Utilizo o Teamviewer há anos, até que ele alegou que eu era um usuário comercial e limitou meu uso a supostamente 5 minutos, que na verdade são mais parecidos com 4 minutos.
Uma grande vantagem de ambas as opções em relação à média das opções VNC é que não é necessário pesquisar aborrecidamente por endereços IP e trabalhar em torno de firewalls e coisas do género.
O senão é que, com a versão 13 do Teamviewer, para mim começaram a aparecer problemas enormes. Todos os painéis tinham desaparecido e também havia problemas de teclado. Então, voltamos para a versão 12, onde tudo ainda estava funcionando. Então o Teamviewer parou de trabalhar todo junto e mal começou mais. Neste ponto não começa de todo (Linux). E honestamente, para mim simplesmente não faz sentido, que uma aplicação de partilha de ecrã precise de um gestor de ecrã, quando nenhuma outra aplicação na minha configuração precisa. Então, ao lado do Teamviewer nem sequer começar mais, os problemas que estavam presentes antes não foram resolvidos até o último início bem sucedido.
Anydesk é uma boa alternativa.
De acordo com as afirmações, Anydesk deve apenas transferir as partes em mudança da imagem exibida. O que reduz a quantidade de dados transferidos e acelera as coisas.
O senão é que, quando testei pela primeira vez Anydesk, ele mal era utilizável e não funcionava muito bem. Além disso, no Linux ele não tinha a opção de transferência de arquivos. Além disso, as configurações da tela podem ser um pouco tediosas.
Por outro lado, na versão 4 tudo estava funcionando muito bem. E agora, com a recente atualização da versão 5, eu também tenho a opção de gerenciador de transferência de arquivos no Linux.
Outra boa característica do Anydesk é que ele não apenas salva os IDs, mas lhe dá a opção de usar uma miniatura ou o papel de parede do outro dispositivo E renomear o ID para algo que torna mais fácil para você saber quem é o dispositivo. Então, dispositivos são mais fáceis de gerenciar.
Além disso, Anydesk não o considera apenas um usuário comercial em algum momento.
A única desvantagem é que o Teamviewer era muito melhor com o teclado antes. Embora eles tenham feito asneira com a versão 13 though.
Anydesk tem 3 configurações para o teclado. Todas as 3 não funcionam bem o suficiente. O padrão nem sequer transfere letras maiúsculas. Outra sim. Mas por exemplo, o compartilhamento de clipboard não funciona e eu não posso usar atalhos de teclado. Então, coisas como Crtl+c e Crtl+v ou Crtl+a não funcionam de todo. E isso é um problema real. E o maior para mim neste momento.
Outro problema é que, se eu mudar a configuração do teclado a meio da sessão, a outra pessoa parece ter todo o tipo de problemas com o seu dispositivo e teclado e precisa de o reiniciar pelo menos depois da sessão, para recuperar o controlo e livrar-se dos problemas.
Então, o Teamviewer tem sido muito melhor há alguns anos atrás e tem perdido ultimamente. Anydesk soou bem no início, mas não foi tão bom primeiro. Enquanto isso, Anydesk parece melhorar lenta mas constantemente.
E dado que o Teamviewer agora me considera um utilizador comercial, quando ajudo o meu pai e a sua mulher, que vivem a cerca de 40km de distância e limita as minhas sessões a menos de 5 minutos, além de nem sequer começar, para mim neste momento Anydesk é a melhor solução para usar. Com uma grande falta de outras opções.
Mas no caso do Anydesk, eles realmente precisam resolver os problemas com o teclado e transferir atalhos e combinações de teclas, bem como compartilhamento adequado da área de transferência. Isso é realmente importante. Essas são características realmente vitais que eu sinto falta. Além de ter um controle adequado das configurações do display e do teclado, sem causar problemas e deixando as pessoas presas em situações indesejadas, como por exemplo, ficar presas no modo tela cheia. Eles estão a caminho e a fazer progressos. Mas eles ainda não estão lá.