O que é uma SeaBee da Marinha?
Os Batalhões de Construção Naval dos Estados Unidos, mais conhecidos como Seabees, formam a Força Naval de Construção (NCF) da Marinha dos Estados Unidos. O seu apelido é um heterógrafo das primeiras iniciais "C.B." das palavras Batalhão de Construção Naval.Dependente de como a palavra é usada "Seabee" pode se referir a uma de três coisas: todo o pessoal alistado no campo ocupacional da USN'7 (OF-7), todos os oficiais e alistados designados para a Força Naval de Construção, ou para os Batalhões de Construção (CBs) da Marinha dos Estados Unidos.
Seabees também servem fora da NCF. Durante a Segunda Guerra Mundial, eles serviram tanto nas Unidades de Demolição de Combate Naval e nas UDTs como no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Hoje eles podem ser encontrados na Unidade de Apoio Naval: Departamento de Estado, em Camp David, sob ambos os Comandantes, da Força de Superfície Naval Alântica/Pacífico, em vários comandos de mergulho da USN e na Unidade de Tarefas de Apoio ao Serviço de Combate (NSW).
Batalhões de Construção Naval foram concebidos como um substituto para as companhias de construção civil que trabalhavam para a Marinha dos EUA depois que os Estados Unidos foram atraídos para a Segunda Guerra Mundial com o ataque japonês a Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941. Nessa época os EUA tinham cerca de 70.000 civis trabalhando em instalações militares no exterior.
A lei internacional tornou ilegal a resistência ao ataque inimigo, pois ao fazê-lo os classificaria como guerrilheiros, pelo que poderiam ser sumariamente executados, que foi exatamente o que aconteceu quando os japoneses invadiram a Ilha Wake.
">Os Seabees seriam formados por trabalhadores qualificados que seriam treinados para largarem as suas ferramentas se necessário e pegarem nas suas armas num momento's avisam para se defenderem. O modelo conceitual era o de um batalhão de comerciantes de construção treinados pelo USMC (um equivalente militar daquelas empresas civis) que seria capaz de qualquer tipo de construção, em qualquer lugar necessário, sob qualquer condição ou circunstância. Rapidamente se percebeu que este modelo poderia ser utilizado em todos os teatros de operações, pois era visto como flexível e adaptável.
O uso da organização do USMC permitiu uma coordenação, integração ou interface suave dos elementos da NCF e do Corpo de Fuzileiros Navais. Além disso, os Batalhões Seabee Battalions podiam ser implantados individualmente ou em múltiplos, conforme o escopo e a escala do projeto. O que distingue os Seabees dos Combat Engineers são os conjuntos de habilidades.
Combat Engineering é apenas um subconjunto na caixa de ferramentas Seabee. Eles têm um legado armazenado de engenhosidade criativa de campo, que se estende da Normandia e Okinawa ao Iraque e ao Afeganistão. O Almirante Ernest King escreveu aos Seabees em seu segundo aniversário, "Seu engenho e fortaleza se tornaram uma lenda no serviço naval". Os Seabees acreditam que tudo o que eles são encarregados de fazer, eles "podem fazer" (o lema do CB). Eles foram únicos na concepção e assim permanecem até hoje.
Na edição de outubro de 1944 da revista Flying os Seabees são descritos como "um fenômeno da Segunda Guerra Mundial".
SOURCES:
- Seabees> Museu do Mar e Parque Memorial>li>We Build, We Fight: How the Navy Seabees Combine Construction & Combat>>li>Become a Seabee with Navy Construction Jobs - Navy.com--li>Seabees Navy - Resultados da Pesquisa ZapMeta