Casa > A > A Que Percentagem Devo Carregar O Meu Telemóvel?

A que percentagem devo carregar o meu telemóvel?

Não há necessidade de complicar as coisas. Deixar a bateria ficar abaixo dos 20% não é uma coisa boa, mas não será um problema se isso acontecer ocasionalmente. Carregue a bateria quando for conveniente. Se você sabe que não vai ter um carregador disponível nas próximas 24 horas, mantenha-o no carregador mesmo a 100% até você sair. Isso lhe dá a melhor chance de ter energia até que você tenha a chance de recarregá-la. Se você sabe que será capaz de carregá-lo daqui a 12 horas e sua bateria está abaixo de 60% de carga enquanto você tem uma chance, mas não se preocupe muito com o quanto ele é carregado como deve durar 12 horas de qualquer maneira.

A menos que você tenha um telefone que não dure o tempo suficiente para não carregá-lo a cada oportunidade, apenas viva sua vida e carregue sua bateria quando puder com um pouco de reflexão colocada em eventos que irão impedi-lo de carregar em sua agenda habitual.

Os telefones celulares, ao contrário de alguns dispositivos que usam baterias de íons de lítio, contêm um controlador de carga que evita que a bateria seja sobrecarregada. Ele desliga o telefone antes que a bateria se esgote a um nível que está danificando a bateria. Eles têm uma margem de 20% de carga mínima e 80% de carga máxima da bateria que é ideal para sua bateria, mas o mínimo de 20% é muito mais importante do que o máximo.

Muitas vezes, quando as pessoas citam os 80% que fazem coisas sobre o fato de que os telefones estão normalmente funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana e sempre que o telefone não é alimentado por uma fonte de alimentação a bateria está fornecendo energia para o telefone. Então se você carregar a bateria a apenas 80% e removê-la do carregador, sua bateria vai estar fornecendo energia para o telefone por todas as horas que ele não estaria em uso se você simplesmente deixá-la no carregador.

Baterias geram energia elétrica, mas uma reação química. As baterias são recarregadas por uma reacção química oposta. A quantidade de reacção química que está a acontecer depende da corrente que entra ou sai da bateria. Quando a bateria está totalmente carregada e ainda ligada à bateria é apenas uma pequena quantidade de corrente que flui para dentro da bateria, portanto, está a ocorrer muito pouca reacção química porque o carregador está a fornecer a energia para o funcionamento do telefone.

A reacção química na bateria é o mecanismo de falha nas baterias. Como a reação ocorre algumas reações indesejáveis que têm um efeito adverso sobre a bateria. As baterias de iões de lítio nunca devem ser totalmente descarregadas porque podem causar a migração do cobre através da sua membrana, o que pode fazer com que a bateria se encurte. Quanto mais quente for uma bateria, menos eficiente ela será no fornecimento de energia ou no recarregamento. Quando uma bateria está quente, ela desperdiçará mais energia fazendo a mesma quantidade de trabalho que aquecerá ainda mais a bateria. Telefones celulares monitoram a temperatura da bateria para que ela possa desligar-se se necessário para evitar o auto-aquecimento da bateria até o ponto de falha.

Cutem em mente que outros dispositivos além de telefones celulares podem não gastar o dinheiro no circuito para proteger a bateria tão bem. Neste caso, manter a carga entre 20% e 80% é uma boa ideia. E qualquer bateria irá mantê-la longe de fontes de calor.

De Kinch Leto

O MediaTek Helio X23 é melhor que o Qualcomm Snapdragon 820? :: Tenho de desligar um telemóvel quando carrego a bateria?