Quão caros vão ser os carros auto-conduzidos?
Parece que haverá dois tipos de carros sem condutor Primeiro são aqueles usados por empresas de carona comercial como Waymo, Uber, Lyft, GM Cruise, Aurora e outras.
O objetivo da indústria de carona comercial é eliminar o condutor humano para aumentar suas receitas e finalmente mostrar Wall Street um lucro. É perder batalha, na minha opinião.
Segundo são os carros particulares autônomos como os feitos pela Tesla.
Se Tesla tiver sucesso desenvolvendo um carro de nível 4/5, e implementar com sucesso a Rede Tesla planejada, o jogo acabou para as empresas comerciais de compartilhamento de carona. Eles não serão capazes de competir no preço.
A razão é que os baixos custos gerais não podem ser alcançados com carros de combustão interna, e Tesla terá uma enorme vantagem em VE quando a tecnologia autônoma for aperfeiçoada. Tesla estima os 5 anos, custo/mi para operar o Modelo 3 EV em apenas $0,18/mi devido aos menores custos de operação e manutenção, e maior vida útil.
Meio milhão de carros Tesla já estão equipados com hardware de auto-acionamento e o número provavelmente chegará a mais de um milhão até o final de 2020. Os proprietários de automóveis Tesla terão a oportunidade de aderir à rede de partilha de viagens Tesla cobrando o que quer que o mercado suporte, mas inquestionavelmente subcotando as taxas cobradas pelos Ubers e Lyfts do mundo, que continuarão a utilizar principalmente ICEVs de alto custo.
Até que o resto da indústria automóvel alcance a Tesla, e produza EV eficientes e competitivos em termos de custos, equipados com sistemas de auto-condução de nível 4/5, a procura de automóveis Tesla irá sem dúvida aumentar, assim como os seus preços. Um carro da rede Tesla gerará um fluxo de renda saudável para o proprietário, dependendo da porcentagem de tempo dedicada ao compartilhamento do passeio.
Eventualmente o equilíbrio no mercado será restaurado, os preços dos carros automotores se estabilizarão em níveis mais acessíveis. Mas se as taxas de compartilhamento de carona caírem para cerca de $0.50/mi, muitas pessoas não se preocuparão em comprar um carro para uso privado. Será mais barato e mais conveniente chamar um robocar.
Artigos semelhantes
- Qual é a desvantagem ou o impacto negativo do auto-diagnóstico quantificado e do auto-tracking?
- Quais são as melhores aplicações de auto-rastreamento / auto-aplicações quantificadas?
- Porque é que os carros não costumam ter espelhos retrovisores laterais com auto-reflexos?
- Será que os smartphones vão ficar mais baratos a cada ano em vez de mais caros?
- As crianças vão ficar com os iPads, Chromebooks, etc. que lhes foram fornecidos no início do ano lectivo ou vão ter de os devolver?