Casa > Q > Qual É A Desvantagem Ou O Impacto Negativo Do Auto-Diagnóstico Quantificado E Do Auto-Tracking?

Qual é a desvantagem ou o impacto negativo do auto-diagnóstico quantificado e do auto-tracking?

Alan está em seu 324º dia consecutivo usando o aplicativo de meditação Headspace. Ele está em um rolo.

Na manhã seguinte ele está ocupado com o trabalho e de repente se lembra que esqueceu de meditar pelo dia.

Ele vira o aplicativo e coloca seus fones de ouvido.

"O tempo todo eu só estou esperando os 10 minutos acabarem para ver se a minha raia estava viva", ele reconta.

.....

Seriamente cara?! Sua raia?

Eu mesmo uso a aplicação headspace e quando a abro pela manhã vejo isto:

main-qimg-9eb08e726fe1275cd36bcd0fb5c1adb0

Sempre me deu uma sensação de maior conexão para saber que muitos outros humanos estavam meditando comigo. Mas depois de ler sobre o cara acima jogando o sistema, não tenho tanta certeza de quantas pessoas estão realmente meditando, e quantas estão apenas torcendo os polegares e tentando obter uma série de dias.

Headspace conta o número de sessões de meditação que você tem e torna os dados disponíveis em um quadro de líderes públicos. Comunidades de meditação têm surgido onde as pessoas competem para obter a melhor classificação.

Como diz o famoso quip, "O que é medido é controlado".

Mas é igualmente verdadeiro dizer, "O que é medido é controlado".

Meditação competitiva é um exemplo ridículo da Lei de Godhart, que diz que "quando uma medida se torna um alvo, deixa de ser uma boa medida".

Usado corretamente, as métricas podem ser úteis.

Para treinar para maratonas, eu uso meu rastreador de fitness Garmin vivosmart e me certifico de que meu ritmo cardíaco não ultrapasse 164 na primeira metade da corrida de 26,22 milhões.

Mas quando de repente temos acesso a todos esses números, corremos o risco de cair em uma armadilha de mistura de causa e efeito.

> Outro exemplo:

Um estudo descobriu que as pessoas que recebem em média 8 abraços por dia eram mais saudáveis e felizes. Isso significa que você deve começar a medir o número de abraços que você recebe, e definir uma "cota de abraços?"

Certo, aumentar o número de abraços no seu dia pode lhe dar um impulso de oxitocina, momentaneamente. Mas é mais provável que os abraços sejam um "sintoma" positivo (ou um efeito) de uma vida social positiva e gratificante, e não a causa disso.

Comer bem, exercício, relacionamentos próximos/integração social, gratidão, religião, ambiente, localização, estabilidade financeira, trabalho significativo onde você pode encontrar fluxo, etc. Tudo isso influencia a felicidade. Provavelmente em algum tipo de combinação equilibrada.

Pode fazer sentido focar nos objetivos maiores da vida. E então talvez a frequência de dar e receber abraços aumente a partir daí. Mas você não precisa medir a quantidade de abraços que você recebe, nem ninguém deveria estar acompanhando.

Como o mundo está acelerando em direção a um primeiro estado de trabalho digital, a crescente barragem de aplicativos, ferramentas e dados que medem nossas vidas ameaçam nos desviar do curso. Você pode começar a medir o número de abraços que recebe ou quantos minutos meditou.

Yuval Harari, o autor de Sapiens, descreveu nosso caminho atual de progresso tecnológico como a religião dos dados.

"Se você experimentar alguma coisa - grave-a. Se você gravar algo - faça o upload. Se você fizer upload de algo - compartilhe-o."

A versão distópica deste mundo seria como o filme The Circle, onde todas as nossas ações são gravadas e usadas contra nós.

Não estou dizendo que devemos rebobinar o relógio do progresso e jogar fora as métricas. Isso não é viável, nem é desejável.

Conteúdo, devemos ter a certeza que estamos a medir as coisas certas, as coisas que importam, e desafiar aqueles que seguem cegamente o culto da métrica.

P>Getam o meu eBook grátis: Cinco estratégias para sobreviver e prosperar durante tempos incertos.

De Antony

Qual foi o propósito de criar o REST API? :: Qual o software de mapeamento GPS que os drivers FedEx e UPS usam para entregar pacotes?