Casa > Q > Qual O Software De Mapeamento Gps Que Os Drivers Fedex E Ups Usam Para Entregar Pacotes?

Qual o software de mapeamento GPS que os drivers FedEx e UPS usam para entregar pacotes?

Há vários componentes de software envolvidos nisto. Aviso Legal, eu não sei o que a UPS, a FedEx e as outras empresas de entrega realmente usam, eu estou fazendo algumas suposições informadas.

ul>padrão de endereços - converter o endereço dado para um que é conhecido por ser bomli>Localização geográfica - converter o endereço bom para coordenadas de latitude/longitudeli>Roteamento - Determinar a partir das coordenadas do ponto inicial e final qual é o melhor caminholi>Optimização - fazer o acima descrito para todos os endereços, como pares (ou para um subconjunto razoável) para determinar qual é a melhor rota desde o ponto de partida (o centro de entrega/classificação) até cada endereço e regressar, tendo em conta as restrições de tempo, o que forma uma lista de pontos de passagem
>/li>##li>Roteiro dinâmico - à medida que vai conduzindo, se fizer uma curva errada ou tiver de lidar com um desvio ou bloqueio, recalcule a rota para o próximo ponto de passagem. Possivelmente, se a rota estiver suficientemente perturbada, e o seu sofware for suficientemente sofisticado, reordene os waypoints (o seu desvio pode levá-lo para perto de um waypoint que planeou visitar mais tarde)
>

Um pouco mais em alguns destes

Para efectuar uma entrega, precisa de saber onde está o local de entrega. Para fazer isso, você precisa converter o endereço para uma localização geográfica. Mas primeiro você tem que ter certeza de que tem um bom endereço. O endereço dado a você pode não ser bom. Ou pode estar em um formato não padrão

Se você tiver um endereço aleatório, há um software de validação de endereço que pode torná-lo mais provável de ser um endereço correto, entregável (isto está disponível para endereços em muitos países) e há um software de certificação de endereço (disponível para endereços nos EUA) que usa um banco de dados USPS que irá criar um endereço que é *garantido* para ser entregue, ou responder que o endereço não é um endereço válido. Este último software utiliza uma base de dados que o USPS fornece e para a qual você tem que ter uma assinatura, it's atualizada mensalmente, e se sua assinatura estiver desatualizada, ele tem que se recusar a trabalhar (nos termos do contrato de licença com o USPS)

IBM Information Management's QualityStage tem um produto de verificação de endereço que realiza esta função (isenção de responsabilidade, eu apoio este produto). Ele utiliza a base de dados USPS nos EUA. Existem outros.

Her's algumas informações de marketing em nosso software

IBM InfoSphere QualityStage Address Verification Interface V10.0 pode ajudá-lo a reduzir custos melhorando a precisão dos dados de endereço

A outra parte, mapeando para o endereço... A fim de exibir o endereço em um mapa, isso significa converter o endereço em coordenadas lat/longas e usar isso para mostrar um marcador em um mapa salvo. Eu não'não acho isso'é um problema difícil. Mas essa latitude/longitude também é necessária para o roteamento. Existem bases de dados que convertem endereços para lat/longitude. Eles funcionam por interpolação de números de ruas a partir de pontos conhecidos, de modo que às vezes podem estar ligeiramente fora.

Para fazer roteamento para o endereço, você precisa de dados de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) sobre as ruas que você poderia viajar e quais são suas restrições e tempos estimados de viagem para que você possa otimizar a rota.

GPS não't realmente entram em jogo no cálculo da rota, exceto para saber qual é a localização inicial. O recálculo dinâmico da rota acontece quando a localização atual é significativamente diferente do conjunto de localizações que estão "na rota" e/ou informações direcionais (deltas entre localizações sucessivas) indicam que o veículo está viajando em uma direção diferente do que a rota chama.

Note que para entrega/pickup de pacotes (mesmo problema realmente) você não vai estar trabalhando com apenas um endereço. Em vez disso, você vai ter uma coleção deles e vai querer otimizar a rota para que você viaje na rota mais eficiente que chegue a todos eles. Ou fechar. Na verdade, obter a rota mais eficiente é uma variante muito próxima do problema do Vendedor Viajante, que é um problema computacionalmente caro para resolver de forma óptima, mas pode usar heurísticas que o aproximarão muito do óptimo para menos cálculos.

Tornar o problema mais difícil é que pode ter algumas recolhas ou entregas que têm de ser feitas até um determinado prazo, mesmo que toda a sua rota demore mais tempo do que o previsto, pelo que estas podem precisar de ser visitadas mais cedo na rota, mesmo que isso o torne ineficaz numa perspectiva de tempo/distância.

De Tine Husenaj

Qual é a desvantagem ou o impacto negativo do auto-diagnóstico quantificado e do auto-tracking? :: Como desligar a autocorreção em telefones