O que fariam outros países se uma potência nuclear construísse uma bomba nuclear de 1 teraton?
Isso exigiria uma enorme quantidade de explosivos nucleares. As explosões nucleares normalmente não consomem todo o material explosivo disponível, portanto um dos seguintes requisitos, ou alguma combinação de dois ou mais deles ...>ul><12.000 toneladas de de deutério, presumivelmente líquido num frasco gigante de Dewar, 50 m de diâmetro interno se esférico, ou<16.000 toneladas de lítio-seis deutério, ou<60.000 toneladas de urânio-235 altamente enriquecido, ou urânio-233 altamente puro ou plutónio-239... existiria, e precisaria ser multiplicado pelo inverso da fração que se espera que a explosão tome.
Secrecy seria impossível. Países competentemente liderados, observando o espectáculo, poderiam sensatamente procurar lucrar construindo deutério ou lítio-6 ou urânio-235 e vendendo o que o país idiota quisesse, a preços muito altos.
A mudança de gestão naquele país, tornar-se-ia o possuidor e vendedor - com uma perda considerável - de uma enorme reserva de combustível nuclear, tal como a Federação Russa foi durante o programa Megatons-to-Megawatts.