Quem é o público-alvo dos filmes de animação do Studio Ghibli?
Eu tenho'não vi todos os filmes do Studio Ghibli, mas dos que vi, sempre os categorizei mentalmente desta forma:
P>PÚBLICO CRIANÇA: O meu vizinho Totoro e Kiki's Delivery Service. Os temas explorados não são terrivelmente complexos (ex: encontrar auto-confiança), se optarmos por ignorar as teorias de que Totoro é realmente o espírito da morte...
Vendo estes filmes quando adolescente, ainda os gostei muito deles e estava mais consciente de algumas das escolhas artísticas de Miyazaki's escolhas artísticas e temas veiculados. No entanto, às vezes, os filmes se moviam um pouco lentamente.
Young Teen Audience: "Spirited Away, Castle in the Sky". Ligeiramente mais assustador, com alguns elementos mais míticos. Os problemas enfrentados pelos personagens parecem mais intimidadores (ter seus pais transformados em porcos e sua identidade roubada por um), e as escolhas que eles fazem são mais assustadoras (especialmente o que Sheeta decide fazer no final de Castle in the Sky).
15+ Público: Acho que você precisa ser mais velho para apreciar estes filmes: Howl's Moving Castle, Princesa Mononoke, Nausicaa do Vale do Vento, Grave of the Fireflies. Seus temas são mais maduros (guerra, desastre, meio ambiente) e suas linhas de enredo são mais escuras. São geralmente mais provocadores e mostram as opiniões pacifistas e conservacionistas de Miyazaki&apos.
Artigos semelhantes
- Os filmes do Studio Ghibli são adequados para crianças?
- O Ghibli Studio é sobrevalorizado?
- Quanto tempo levou o Studio Ghibli a desenhar/criar/produzir à mão a Princesa Mononoke?
- Por que o valor da produção de animação japonesa (anime) no cinema e na TV como um todo parece superar o da animação americana?
- Quando é que a Disney mudou completamente da animação tradicional de caneta e papel para a animação por computador?