Quais são os problemas que a Índia está enfrentando?
Vou responder a isto de um ponto de vista de longo prazo, e assim não incluir coisas como COVID-19, desinformação ou irresponsabilidade de certos indivíduos nestes tempos.
Um dos maiores problemas que enfrentamos é o Brain Drain.
Brain Drain é um problema não só visto pelos milhares de pessoas que só querem ir para o estrangeiro e deixar o país permanentemente, mas mais simplesmente na mentalidade que temos desenvolvido. A Índia não tem o luxo que a maioria dos países desenvolvidos do mundo tem onde a maioria do nosso povo tem uma renda considerável e contribui para a economia. Na nossa situação, a economia é em grande parte impulsionada pelos 100 milhões de cidadãos de topo, enquanto a maioria dos restantes ou vive em pobreza absoluta ou muito perto dela. Não será então nosso dever trabalhar para garantir que possamos atrair mais dessas pessoas para o sistema econômico, para que possamos nos construir em uma nação da qual nos orgulhamos? Isto é' não vai acontecer através de instituições de caridade e ONG's. E não, isto não é responsabilidade apenas do governo.
É responsabilidade de todos nós garantir que mais pessoas sejam atraídas para a força de trabalho. Empresas, fabricantes, turistas, empresários, consultores, todos nós podemos melhorar a situação. Quando os fabricantes prosperam, eles contratam mais pessoas que por sua vez são pagas e gastam dinheiro em produtos locais construindo a economia à sua pequena maneira. Quando os empresários constroem novas empresas, eles contratam pessoas enérgicas que, por sua vez, criam emprego para muitas outras. Quando turistas viajam e compram chá de uma banca de beira de estrada, eles estão colocando dinheiro nas mãos do vendedor de chá que o usa para comprar itens locais.
Mas nós nos tornamos tão influenciados pela mídia ocidental que estamos dispostos a viajar pelo mundo e tomar selos nas Cataratas do Niágara, não percebendo que temos cachoeiras igualmente majestosas (Dudhsagar, Jog, Nohsngithiang, Bhimlat para citar algumas) aqui mesmo em nosso próprio quintal.
Bhimlat Falls, Rajasthan, muitas vezes chamado de Oásis na Terra do Deserto
Nohsngithiang Falls, Shillong, Meghalaya, muitas vezes chamada de Seven sister falls por causa de sete córregos em cascata paralelamente para criar um panorama
Queremos viajar para o exterior e admirar a Ponte do Brooklyn em Nova York, não percebendo que temos maravilhas magníficas de engenharia aqui mesmo no nosso país.
<Dhola Sadiya Bridge, Assam, 9.Ponte rodoviária de 15 km que liga os estados de Assam & Arunachal Pradesh.
Admiramos as cadeias de montanhas na Suíça, mas já viu a beleza dos Himalaias ou do Sahyadri's?
Não há nada de errado em viajar para o estrangeiro. Na verdade, acredito que amplia a sua perspectiva e o ajuda a compreender diferentes pontos de vista. Mas quando uma grande parte da população só quer ir para o estrangeiro porque é mais fixe e porque eles're amigos estão a fazê-lo, então há algo de errado.
Sim, os desafios de começar um negócio aqui são mais do que no Ocidente. Sim, a corrupção é mais desenfreada aqui do que no Ocidente. Mas também há vantagens que nós desfrutamos como o acesso barato à mão-de-obra. E no final do dia, se quisermos construir este país e melhorar a nossa situação, precisamos de estar dispostos a enfrentar estes desafios.
Como diz uma famosa citação:
"Não reze por uma vida fácil, reze pela força para suportar uma vida difícil"
Artigos semelhantes
- Quais são os maiores problemas que a sociedade está enfrentando hoje?
- Quais são os problemas que você está enfrentando com a nova atualização do OxygenOS 11 no OnePlus?
- Quais são alguns de seus quebra-cabeças/problemas/problemas/brain teasers favoritos?
- Posso montar 215 pneus em uma jante que leva 225 sem problemas de maior? E se sim, que problemas?