Porque é que as consolas de videojogos ou jogos são descontinuados?
Consolas são descontinuadas porque realmente não vale a pena mantê-las em funcionamento. Custa dinheiro e recursos mantê-lo em funcionamento, quer seja para a produção da consola, dos serviços online, ou apenas para o site da loja. Eventualmente eles não receberão quase o dinheiro que recebiam antes, então é melhor colocar tudo no console mais novo.
Jogos online são do mesmo jeito. Quando quase ninguém joga mais, não vale a pena gastar o dinheiro para mantê-lo.
Outros tipos de jogos descontinuados é mais um subproduto da descontinuação do console e consoles/jogos sendo construídos de forma diferente para que não haja compatibilidade com versões anteriores.
Por que eles não portam mais jogos? É preciso uma quantidade surpreendente de trabalho. Ao portar um jogo para funcionar diretamente no console, eles têm que reestruturar e reengenharia uma grande parte do jogo. Eles realmente optaram por criar seus próprios emuladores para jogos muito mais antigos para tornar muito mais fácil portar jogos, mas provavelmente ainda há uma grande quantidade de trabalho tornando os jogos compatíveis e rodando exatamente como eles querem.
Artigos semelhantes
- Porque é que as pessoas compram consolas de videojogos portáteis quando podem comprar consolas de TV mais potentes?
- Quais são os piores telefones de todos os tempos que já foram produzidos e descontinuados?
- Os telefones estão a ser descontinuados?
- Porque é que as consolas de videojogos já não usam cartuchos?