Casa > P > Porque É Que A Fitbit Não Se Podia Virar Mas Deixá-La Ser Adquirida Pelo Google?

Porque é que a Fitbit não se podia virar mas deixá-la ser adquirida pelo Google?

A Fitbit era uma empresa de hardware de um único produto. As empresas de hardware de produto único lutam para obter lucros porque o hardware é um negócio de baixa margem de lucro. É por isso que a WallStreet tende a subvalorizar as empresas de hardware, mesmo aquelas que ganham muito dinheiro. Com um negócio de margem baixa como esse e tendo um único produto, é muito fácil ser interrompido porque tudo o que alguém tem que fazer é fazer um produto que faz a mesma coisa por mais barato e você está ferrado. Outro exemplo é o GoPro que está a lutar pela mesma razão. Eles se dão bem quando são novos e inovadores, mas no momento estão lutando para ter lucro porque precisam se concentrar no crescimento e na inovação. Então alguém entra e rouba o negócio deles.

Fitbit se saiu bem quando eles eram basicamente o único jogo na cidade. Então o Apple Watch e incontáveis knockoffs vieram ao mercado. Eles ainda tinham uma marca valiosa, mas ela estava a afundando rapidamente. As pessoas queriam que o seu aparelho de pulso fizesse mais. Fitbit não estava fazendo mais sem subir de preço e então eles estavam competindo diretamente com o Apple Watch.

Enquanto isso, os artigos de uso do Google estavam caindo no chão no rosto deles. A Apple estava dominando a indústria dos smartwatch e o Google estava ficando para trás. Eles precisam oferecer algo, porque se os smartwatches se tornarem a norma as pessoas podem mudar para iPhones para obter um Relógio Apple se nada mais for tão bom. Além disso, os concorrentes do Apple Watch se concentraram basicamente em uma versão para smartphone no pulso, enquanto a Apple entrou em foco na saúde, algo em que eles começaram a trabalhar já em 2012. Por isso, o Google ficou para trás. Eles precisavam de um avanço. Eles conseguiram isso adquirindo o Fitbit. Além disso, o Fitbit recolhe muitos dados sobre os seus utilizadores e o Google adora dados. Dados deliciosos, doces e saborosos.

Então as opções do Fitbit eram basicamente para serem adquiridas por uma empresa que encontrou valor no que eles tinham para oferecer ou sair do negócio. Outra opção seria conseguir que os investidores privados despejassem um monte de dinheiro nele e, esperançosamente, o transformassem, mas isso não estava acontecendo. Então eles "se deixaram adquirir" porque a alternativa era sair do negócio. Isso geralmente é uma má ideia. Além disso, os donos do Fitbit fizeram dinheiro e as pessoas geralmente preferem isso a não fazer dinheiro (ou pior, perder dinheiro).

Não havia nada para dar a volta por cima. A indústria tinha sido assumida por empresas que eram lucrativas por conta própria e assim podiam ter uma divisão que era de baixo lucro e a Apple, que basicamente pode imprimir dinheiro. Portanto, dar a volta por cima era impossível. Eles foram feitos. Podiam ter fechado as portas e ter sido vendidos por peças, ou terem sido comprados. O Google comprou-os.

Por que não podia't Fitbit se virar mas deixar que fosse adquirido pelo Google?

De Suilmann Karwowski

Os satélites Starlink do SpaceX têm câmaras? :: As tecnologias Starlink e 5G são concorrentes ou complementares entre si?