Quais são as janelas de lançamento para os diferentes planetas?
"Quais são as janelas de lançamento para diferentes planetas?"
------
Existem realmente't janelas de lançamento fixas.
O período de 26 meses que é frequentemente mencionado para missões a Marte é baseado no período sinódico (ver: período orbital ), que Mark Adler descreve na sua resposta. O período sinódico para qualquer planeta dá-lhe o tempo entre as relações correspondentes entre a Terra e aquele planeta. Por exemplo, ele lhe dá o intervalo entre os tempos ideais de observação de planetas particulares.
O período sinódico dá-lhe o intervalo entre as relações semelhantes entre a Terra e vários destinos. Isso'é uma figura útil, e pode dar-lhe um ponto de partida para o planeamento de missões. Na prática, há ainda muito mais trabalho a fazer. Por exemplo, podemos achar que a trajetória mais óbvia requer um veículo de lançamento irrealisticamente poderoso, então nós'teremos que usar técnicas tais como manobras de assistência por gravidade. Nesse ponto, a criação de uma janela de lançamento torna-se mais complicada.
Especialistas em Astrodinâmica pegam nos detalhes da missão (por exemplo, massa da nave espacial, capacidade do veículo lançador) e chegam a uma trajectória de base. Haverá uma janela de datas sobre as quais um lançamento produzirá uma trajetória real que's se aproxima o suficiente dessa linha de base.
Eu forneci algum fundo nesta resposta: Como é que a NASA calculou e aplicou a trajectória da New Horizons para que esta se encontrasse com Plutão após 9 anos, considerando a revolução de Plutão's?
Edited extensively after Mark Adler pointed out that my previous answer did a missy job of conveting what I was trying to say. Obrigado, Mark, por se dar ao trabalho de fazer um comentário e me dar a chance de consertar as coisas.