Casa > Q > Qual É A Estratégia Por Trás Do Novo Telefone Android Da Nokia?

Qual é a estratégia por trás do novo telefone Android da Nokia?

A razão pela qual eu tinha colocado esta pergunta aqui é porque estou tentado a me aprofundar mais no que a Microsoft faz em todo o ' parede fechada' versus ' aberto' ecossistemas. Há rumores no mercado de que até a Apple poderia lançar telefones usando uma versão bifurcada do Android. Pode parecer implausível hoje em dia, mas depois a Nokia também lançou um telefone Android até há alguns dias atrás.

O interessante aqui é que é preciso muito dinheiro e esforço organizacional para vender um telefone - distribuição, cadeia de suprimentos, marketing, treinamento, etc.

Eu don't comprar a declaração oficial de relações públicas Nokia de que este aparelho vai encorajar os clientes a mudarem para telefones Windows mais premium.

O mercado de smartphones Android de $100 é o maior segmento e o que mais cresce hoje em dia. A Nokia queria esculpir um pedaço dele com o Windows e saiu com o 520. Claramente não está obtendo a tração desejada e X é outra chance de conseguir um pedaço maior desta torta.

Se você falar com os usuários atuais de telefones Windows premium, o que eles mais sentem falta é a vantagem de tantos aplicativos interessantes e legais que aparecem pela primeira vez na plataforma Android. Embora o Windows tenha se concentrado muito na construção de aplicativos para sua plataforma, ainda não é um mercado tão grande quanto o Android, e como a Nokia pode estar percebendo, eles podem nunca alcançar.

Eu acredito que com o lançamento deste dispositivo, Nokia e Microsoft estão testando uma estratégia de plataforma cruzada. O Windows ainda é a plataforma escolhida para o segmento empresarial, e as pessoas gostam claramente da liberdade que o Android lhes dá. Nesta fase esta é apenas uma hipótese, será interessante como isso funciona.

Se eu estiver correto, a Nokia lançará mais aparelhos na plataforma Android nos próximos seis a oito meses, mas estes não estarão no segmento premium. Ela continuará focando na plataforma Windows para os telefones premium enquanto observará a resposta do mercado à sua faixa Android. Se isso não funcionar, a Nokia irá matar o experimento Android neste período de tempo.

De Leonid Cavalier

Até que ponto os telemóveis Nokia Android irão vender em 2017? :: Os jogos Nintendo Switch na eShop alguma vez vão estar à venda? Quando foi a última vez que tiveram quedas de preços?