Por que você não pode obter um livro Kindle grátis quando você compra uma cópia impressa do mesmo livro na Amazon?
Como não se obtém uma versão digital gratuita de um livro físico que se compra na Amazon, acho que o motivo do lucro é a chave. Como com muitas idéias inovadoras que a Amazon promoveu em relação a ereading e ebooks, a decisão final sobre esse tipo de coisa fica por conta da editora. Por exemplo, alguns livros do Kindle não podem ser emprestados a um amigo porque a editora não o permite. Como você deve saber, os preços agressivos da Amazon para livros populares no Kindle também passaram a ser controlados pela editora. Portanto, uma versão "gratuita" do Kindle de um livro em papel que você comprou só pode vir com a bênção da editora.
O programa Kindle MatchBook é um grande exemplo deste princípio. Alguns, mas certamente não todos, os livros impressos que você compra da Amazon se qualificam para o MatchBook. Tome como exemplo o recente "The Rooster Bar" do John Grisham. Você pode comprar um livro de capa dura, um livro de bolso ou uma versão Kindle, então a editora poderia oferecer a versão Kindle por $2,99 para os compradores do livro físico, mas eles não o fazem. A Random House simplesmente não está interessada. A Amazon, em sua busca por livros "sem costura", inventou o MatchBook, mas eles têm que persuadir as editoras a participar. Até agora, poucos o fizeram.
Você pode descobrir qual das suas compras impressas se qualifica para o MatchBook seguindo o link acima para a página do MatchBook. Você verá um botão que diz "Encontre os títulos do seu Kindle MatchBook". Uma vez que você clicar nisso e entrar, a Amazon gera uma lista de livros que você comprou que se qualificam para o MatchBook, o que significa que você pode comprar a edição do Kindle por $2,99 ou menos. Quando eu apertei o botão, após anos de compra de livros na Amazon, dois títulos apareceram. Você leu esse direito: dois (2). Então eu poderia reformular sua pergunta para começar "Por que você não pode obter um livro Kindle com desconto..."
Quick bit of history: costumava haver um negócio chamado "Shelfie" que permitia a você criar uma estante online de livros que você possui atualmente e depois fornecia informações sobre preços gratuitos ou com desconto para as versões de livros eletrônicos dos vendedores. Eu digo "costumava ser": A Shelfie foi comprada no ano passado pelo concorrente da Amazon Kobo.
Artigos semelhantes
- A Amazon pode detectar se um Kindle tem uma cópia de um livro pirateado?
- Como obter uma miniatura otimizada na Amazon para um livro Kindle e CreateSpace
- Como cancelar um pedido do Kindle? Será que a Amazon dará um reembolso por uma compra acidental
- Como usar realidade aumentada com uma revista impressa