Casa > Q > Que Tipo De Aplicativos Educacionais As Crianças Querem Para O Ipad?

Que tipo de aplicativos educacionais as crianças querem para o iPad?

Recentemente criei um aplicativo para iPad para crianças de dois a cinco anos de idade. A fase inicial do projeto envolveu uma extensa análise da concorrência, onde observei crianças usando vários aplicativos, com seus pais presentes. Além disso, pude observar o meu filho (que tinha quatro anos na época). Acho que testamos cerca de cinqüenta aplicativos.

Os testes ocorreram em fevereiro de 2011, e o que vi me surpreendeu. Parece um lugar comum agora dizer isso, mas as crianças entenderam o conceito de como operar o iPad muito rapidamente. Uma das primeiras coisas que aprenderam (sem nenhuma solicitação) foi como usar o botão home para sair de um aplicativo que não gostavam.
As crianças gravitaram para personagens reconhecíveis, como A.J Juliani descreveu, mas precisava haver mais do que isso, para sustentar seu interesse.

Um aplicativo com o qual nós conseguimos que as crianças brincassem era Sounddrop. O jogo tem uma tela preta com um pequeno círculo branco 'drop' pela tela abaixo. Você pode desenhar linhas simples na tela, e conforme a bola bate na linha, um som é feito. Você pode manipular o comprimento da linha e como o comprimento da linha muda, também o tom do som.

Este não é um aplicativo projetado com as crianças em mente, ele's preto e branco, não tem personagens reconhecíveis, não tem animações brilhantes - e as crianças adoraram-no. Os pais também adoraram. Na minha opinião a interacção nesta aplicação, é envolvente, surpreendente e convida à exploração. Acredito que são essas qualidades que uma criança procura em um aplicativo, e na vida. A maneira mais rápida de ver se uma aplicação tem essas qualidades, é ver se elas têm essas qualidades para você. As crianças são como os adultos, apenas menores.

Uma outra lição que ficou clara para mim, foi que as crianças não são orientadas para tarefas. Elas não se preocupam em salvar obras de arte, ou em trabalhar a resposta a uma soma. O que elas se preocupam é com o processo. Se o processo for agradável, eles apenas o farão por amor a ele - e a aprendizagem será um subproduto. Tenho de dizer que isto também é verdade para mim. Eu sei que há coisas que eu deveria aprender, e depois há todas as coisas que eu quero aprender. Uma dessas listas está ficando mais curta, e uma está ficando mais longa...

O conceito de educação focada no processo, ao invés do resultado, é uma grande mudança de paradigma para a maioria das pessoas. As estruturas educacionais que temos no lugar não são construídas para isso, todas as nossas medidas são baseadas em resultados. Eu acredito que isso resulta no aprendizado das crianças, na moda dos papagaios, em como conectar as respostas certas, ao invés de realmente entender conceitos.

se você tem't já, eu recomendaria fortemente assistir a este incrível Ted Talk da Sugata Mitra sobre como as crianças se ensinam (com computadores):
>

>>p>>br>>Sal Kahn está usando vídeo para mudar a educação - ainda focado em resultados, mas suas explicações conseguem ser envolventes e surpreendentes. A estrutura da Academia Kahn convida à exploração. Here is his Ted talk:

In addition there is Ken Robinsons talk on what he calls the 'learning revolution':

De Catlee Thepbanthao

Qual é o recorde da NHL para a maioria dos gols marcados em uma jogada de força? :: Quão importante é ver os trailers de um filme?