Como tornar os alto-falantes mais altos
Aumentando o volume?!
Todos brincadeiras à parte, há qualquer número de coisas que você pode fazer.
P>Primeiro, entretanto, você deve estar ciente de que ouvir alto-falantes em um nível extremamente alto pode danificar sua audição. Uma vez que aqueles cílios pouco sensíveis no seu ouvido interno são destruídos, eles não voltam a crescer. Resultado: surdez parcial. Isto não é brincadeira. Os antigos filósofos gregos diziam: "Moderação em todas as coisas". Eles podem não ter tido super aparelhos de som naquela época, mas seus conselhos ainda se aplicam a nós hoje, então preserve sua preciosa audição!
>p>Exposição estável a sons com níveis de decibéis de 80 ou mais pode tributar sua audição. Música de concerto de rock pode produzir 120 decibéis de som, quase constantemente. Você já se perguntou porque seus ouvidos estavam tocando depois de um concerto de rock, e porque você tinha que continuar perguntando ao seu amigo: "Huh? O que você disse?"? Se sim, você é um bom candidato para surdez precoce.Segundo, ao aumentar a potência de saída do seu amplificador, seja ele contido em um receptor all-in-one (que "recebe" sinais de rádio AM/FM), amplificador integrado (sem sintonizador), ou um pré-amplificador autônomo acoplado a um amplificador de potência autônomo, você pode obter um som mais alto .
A potência do amplificador Hi-fi é medida em watts por canal no típico sistema estéreo, esquerda-direita. Se as suas colunas são capazes de "tirar" (termo técnico: ser conduzido por), digamos, 100 watts por canal, com segurança, numa carga de 8 ohms (o que é normal para a maioria das colunas), e você're usando um amplificador colocando apenas 10 watts por canal, talvez seja's tempo de actualizar a sua amplificação.
Terceiro, talvez seja's tempo de actualizar as suas colunas. Maior nem sempre é melhor, a propósito. A chave para encontrar um alto-falante que possa tocar alto (sem distorção desagradável, ou seja) é encontrar um que seja muito eficiente (a palavra técnica é sensível). Eficiência (não no sentido técnico da palavra) é a capacidade de um alto-falante tocar alto-falante com relativamente pouco músculo amplificador. Eu tinha um par de altifalantes britânicos bastante ineficiente há anos atrás, e eles tocavam a um nível de "81dB de pressão sonora a 1 metro no eixo de medição para uma entrada de ruído rosa de 1 watt". Em poucas palavras, as minhas colunas não eram terrivelmente sensíveis.
Oh, elas podiam emitir 100 decibéis no nível de pressão sonora em picos musicais sob condições de audição típicas, o que era bom para o meu tipo de audição. Eu eventualmente adicionei, no entanto, um subwoofer amplificado ao meu sistema, que combinava bem com meus pequenos e relativamente insensíveis alto-falantes. O subwoofer forneceu dois woofers (um para baixas frequências de canal esquerdo e outro para baixas frequências de canal direito), cada um com a sua própria amplificação. Isto tirou uma carga enorme das minhas pequenas colunas "satélite" bastante bem, e sim, eu podia tocar a minha música mais alto com o meu sistema satélite/subwoofer.
Eu sugiro que você faça uma pequena pesquisa no Google no seu computador para encontrar um site que classifica alguns sistemas de colunas populares e de alta qualidade, e talvez até lhe dê "especificações de sensibilidade" para eles. Tente localizar uma edição posterior de uma revista hi-fi (por exemplo, Stereo Review, High Fidelity, Audio Magazine, Stereophile, The Absolute Sound). Muitas vezes eles dedicavam uma edição apenas aos alto-falantes. Sem muitos problemas você provavelmente pode localizar um bom par de alto-falantes classificados com uma sensibilidade de 90 dB até 95 dB ou mais alto!
Quarto, e isto é para o funileiro inveterado, eu recomendo que você experimente com a sua sala de audição fazendo primeiro a si mesmo algumas perguntas, tais como
- A minha sala de audição primária é relativamente "viva" ou relativamente "morta"?<
- É a colocação do meu altifalante o mais próximo possível do ideal, dadas as características da minha sala de audição' o tamanho e a sensibilidade dos meus altifalantes, e a distância a que me afasto dos meus altifalantes, enquanto ouço?<
- Devo complementar as minhas sessões de audição usando auscultadores de vez em quando?
A ganhar, ouvir auscultadores pode ser tão perigoso como (se não mais do que) ouvir altifalantes de pé livre, mas os auscultadores podem muitas vezes satisfazer essa necessidade de altifalantes e, ao mesmo tempo, proporcionar-lhe uma experiência agradável de alta-fidelidade. Quanto a uma sala "viva" ou "morta", se tiver demasiados objectos absorventes de som na sua sala de audição, tais como sofás, tapetes e cortinas, esteja ciente de que tais coisas matam o som, enquanto que uma sala com muitas superfícies reflectoras de som pode dar vida à sua música.
>br>A colocação "padrão" dos alto-falantes em uma sala de tamanho médio é de oito a dez pés de distância na mesma parede e "toed-in" para melhor imagem. Existem muitas excepções a esta regra, no entanto, por isso experimente. Alguns alto-falantes, a propósito, se beneficiam de serem colocados de lado em vez de ficarem de pé para cima e para baixo. Uma regra comum é que o médio e o tweeter devem estar aproximadamente ao nível do ouvido enquanto você está sentado.
br>Headphones oferecem uma agradável mudança de ritmo na audição crítica (e pessoal). Uma grande vantagem com eles é que seus vizinhos nunca irão reclamar que sua música está muito alta.
>br>Em conclusão, o seu próximo par de altifalantes não precisa de ser novo. Há muitos alto-falantes usados excelentes por aí, sejam eles'são anunciados no seu jornal local, no eBay ou na Amazon, ou foram trocados na sua loja hi-fi local. Ocasionalmente, você pode até mesmo encontrar alguns palestrantes muito legais na sua loja local por uma fração do seu preço original. Mesmo que a espuma (tipicamente) envolvente em um woofer requeira substituição, isso não precisa ser um quebrador de negócio, especialmente se o preço estiver certo e você'está disposto a "re-cone" o woofer. Encontre um vídeo instrucional online e faça-o você mesmo. Você também pode confiar seus alto-falantes a um técnico que fará o trabalho para você por alguns dólares.
>br>Peguei um altifalante muito bonito (infelizmente, não um par estéreo) feito pela venerável empresa KLH, cuja letra K significa Henry Kloss, um pioneiro no design de altifalantes para a KLH e outros fabricantes de altifalantes também. Por isso, continue a caçar. Aquele que procura, encontra.
Artigos semelhantes
- Como tornar os meus auscultadores do iPhone mais altos
- Como as slot machines são ajustadas internamente para torná-las mais soltas ou mais apertadas (dando pagamentos médios mais altos ou mais baixos)?
- Como fazer um alto-falante Bluetooth/portátil mais alto
- Como tornar o volume do meu portátil mais alto sem o Equalizador de Baixo Consumo
- Um carregador de telefone com amplificadores mais altos deixaria o meu telefone andróide carregar mais rápido?