Quantos telemóveis partiu ou deixou cair até agora?
Eu já os deixei cair todos, muitas vezes. Um partiu-se. Embora tecnicamente, isso foi mais um voo do que uma queda.Não é um telefone, mas no início dos anos 2000, o meu portátil Fujitsu P2000 foi derrubado por um robô ligeiramente fora de controlo. Ele sofreu principalmente danos cosméticos.
Tinha o Motorola RAZR, a terceira geração, se bem me lembro, do "estúpido" flip-phone. Não era totalmente burro - podia reproduzir ficheiros MP3, tinha uma calculadora, mas não estava ao nível dos telefones "de recurso" posteriores. Durante uma aula eu estava ensinando (não o meu trabalho habitual, mas me perguntaram), uma combinação estranha de infortúnios catapultou este telefone para o outro lado da sala. Ainda funcionava, mas o modo de desligamento estava quebrado. Então, ele passou pela bateria em cerca de uma hora ou assim.
Meu Treo 700p, meu primeiro smartphone, durou anos... um não os substituía todos os anos, naqueles dias. Foi construído como um tanque, e parecia um tanque no meu bolso. Eventualmente, o teclado acabou morrendo, embora por desgaste, não tendo nenhum acidente de queda identificável.
O meu primeiro Android foi o Droide original da Motorola. Cerca de uma semana depois de receber isto, eu estava pegando algum equipamento em uma loja, na cama da minha pickup Toyota Tacoma, com o meu novo telefone no bolso da camisa. Eu pulei do caminhão, mas a física sempre recompensa a estupidez, e como eu não tinha abotoado meu bolso, meu telefone e eu estávamos caindo independentemente um do outro, e eu era o mais rápido. Então o telefone saiu do meu bolso, pousou na pista de asfalto, saltou para debaixo do camião. Eu tinha medo de olhar... mas nem um arranhão na coisa! A parte de trás do O.G. Droid era de metal emborrachado, difícil de cair (das mãos de qualquer maneira) e resistente contra danos visíveis.
Meu Galaxy Nexus caiu de vez em quando, mas sem danos. Eu o aposentei quando os OLEDs começaram a se desgastar, o que sempre foi um problema nos primeiros OLEDs. Problemas de calor.
Meu LG G2 estava bom até a bateria acabar. Esse era o único telefone que eu tinha sem uma bateria substituível. Eu provavelmente poderia ter substituído a bateria, mas eu estava trocando de Verizon para AT&T nesses últimos dias, e eu precisava de um telefone GSM/LTE, não um telefone CDMA2000/LTE. Problemas americanos.
O meu telefone atual é o LG V10, que eu tenho desde 2015. Aqueles trilhos em ambos os lados da tela são cerca de 3mm de aço inoxidável. Não se parte, nem se dobra. Quando deixo cair isto, o que faço de vez em quando, tenho mais preocupação com aquilo em que aterra do que com o próprio telefone. Eu uso um protetor de tela de vidro. O Gorilla Glass 3 usado em alguns dos meus telefones anteriores é à prova de arranhões, mas as pessoas tinham problemas com os ecrãs a partirem-se quando caíam. O Gorilla Glass 4 é muito mais à prova de estilhaços, mas como resultado, também é mais macio.
Artigos semelhantes
- O que é correcto: 'Até agora, ainda não recebi resposta' ou 'Até agora, ainda não recebi resposta'?
- Porque é que a Apple deixou cair a ideia de um ecrã de 120Hz no iPhone 12?
- Porque é que a Samsung deixou cair o USB 3.0 nos seus novos telefones (Nota 4)?
- Porque é que o ecrã do meu telemóvel se partiu, mas o meu protector de ecrã nem sequer tinha um arranhão?