Os Horn Africanos são caucasianos ou negros?
É realmente um insulto classificar os africanos do Corno de África como caucasianos. O pai torna-se o filho e a mãe torna-se a criança. As pessoas do Cáucaso citam Nimrod, filho de Kush, como seu lendário governante e antepassado.Etiópia é o país mais antigo da terra. A Etiópia pode gabar-se de ter a dinastia mais antiga : a dinastia Solomónica e o primeiro estado cristão: Axum. O rei Ezana de Axum foi o primeiro monarca que cunhou moedas portando a Cruz Cristã. A rainha Sheba da Etiópia construía templos e pilares monumentais quando Paris não existia.
HUNS NO CAUCASO - ACORDANDO COM OS CRÓNICOS HUNGARIOS
As antigas crónicas húngaras, escritas na corte real, mencionam que os antepassados dos húngaros, nomeadamente Círios e Hunos, viviam nas regiões do Cáucaso, e pertenciam a Nimrod, o primeiro rei lendário do mundo. Ele poderia ter sido um verdadeiro rei poderoso, porque outras nações da região reivindicavam relações com ele. Os húngaros disseram que os dois filhos de Nimrod, enquanto perseguiam um veado mágico, aproximaram-se para norte, raptaram as filhas dos reis alanianos e se estabeleceram perto do pântano Meota. De acordo com a tradição húngara, um grande grupo de Savards/Sabirs deixou a região transcaucasiana e preservou a sua antiga cultura e língua.
Eles viveram lá por um curto período de tempo, devido à superpopulação. Os hunos reuniram os seus líderes eleitos e decidiram mudar-se para oeste, para Panónia, onde estabeleceram o centro do Estado Huno. Alguns estudiosos pensam que essa história foi preservada como um épico e foi cantada por contadores de histórias na corte real. A partir do final do século XIX, alguns estudiosos alemães e húngaros questionaram a autenticidade das crônicas húngaras, mas no final do século XX os achados arqueológicos contemporâneos e fontes históricas locais certificaram a exatidão de seus relatos. As ciências modernas como a antropologia e o perfil de DNA também provaram que os antepassados dos húngaros viviam nas regiões do Cáucaso
.....
Hayk herdou metade do patrimônio, com as fronteiras declaradas. Ele foi príncipe dos sete irmãos e ficou a serviço do gigante Nimrod (Nebrovt') que primeiro governou o mundo inteiro como rei. Agora depois de alguns anos, [g9] Hayk reuniu seus irmãos e disse-lhes: "Ouçam-me, meus irmãos. Eis que Deus nos deu poder e muitas pessoas. Agora, pela misericórdia de nós, não sirvamos a um estrangeiro, mas sim ao verdadeiro Deus". Todos consentiram. Rebelando-se, não providenciaram o imposto e trouxeram para o seu lado os povos vizinhos. Quando Ninrod ouviu falar disso, ficou irado, reuniu uma multidão de muitos gigantes e multidão, partiu contra eles e veio para a terra dos Atrpatakan. Hayk estava com o seu povo ao pé do [monte] Masis. Ninrode enviou sessenta gigantes com uma grande multidão. [Os dois lados] chocaram-se um com o outro, com um terrível acidente intenso como o som de nuvens de trovão. Havia números incontáveis e incalculáveis mortos de ambos os lados. Hayk ficou na retaguarda do seu povo encorajando a firmeza. Como um relâmpago, ele mesmo atacou e abateu o último daqueles sessenta gigantes e suas tropas. Ele e os sete irmãos permaneceram seguros pela graça de Deus, e glorificaram o seu onipotente salvador.
Quando Nimrod soube do que tinha acontecido, ficou extremamente agitado e ele próprio foi contra Hayk. Mas Hayk, não tendo tantos soldados como [Nimrod], fortificou-se nos lugares ásperos dos vales de Masis. Nimrod estava fortemente blindado com ferro, da cabeça aos pés. Ele subiu a crista de uma colina e convocou Hayk para [voltar] à sua obediência anterior [4]. Mas Hayk não respondeu a ele, ele disse a seus irmãos: "Cubram-me por trás e eu descerei a Nimrod." Ele se aproximou dele e atirou uma flecha em [Nimrod's] placas de peito, que passaram diretamente para o outro lado. Voltando ele expirou imediatamente e todo o seu exército caiu; e a Casa de T'orgom repousou sem cuidado. Então Hayk governou seus irmãos e todos os povos vizinhos como rei. Agora K'art'los foram para a montanha chamada Amraz e ali construíram sua casa e fortaleza; e toda a sua terra desde Xunan até o mar de Sper foi chamada K'art'li depois dele. Ele construiu Orbet' agora chamado Shamshoylte e a fortaleza construída em tijolo de Ghunan. Depois de viver muitos anos, ele morreu deixando cinco filhos corajosos: Mts'xet'os, Gardbos, Kaxos, Koghk'is e Gajis. Mts'xet'os era o mais velho.
Enterrou o pai à cabeça de K'art'l(i), o Armazém da montanha. A esposa de K'art'los construiu Mayraberd [Mãe-Fortaleza, Dedats'ixe] e a cidade chamada Risha que é Partizak'aghak' [Cidade Jardim, Postan-kalalki: Rust'aw] e dividiu a terra inteira entre os seus cinco filhos. Gajeos construiu a cidade de Gajen, Kaxos construiu Ch'elt' e Kaxet' e Mts'xet'os construiu a cidade de Mts'xet'a e governou [seus] quatro irmãos. [Mts'xet'os] teve três [5] filhos de renome: Op'los, Odzrxos e Jawaxos a quem ele deu o país da sua herança. Odzrxos construiu duas cidades-fortres, Odzrxe e T'uxrsi. Jawaxos construiu duas cidades com fortalezas, Tsanda e Artahan, anteriormente conhecida como K'ajats' k'aghak' (Cidade dos Braves). Up'los built Up'lists'ixe, Urbnis e Kasb. Até o portão de Tayk' este lote foi chamado Lower K'art'li. Os T'orgomeans construíram fortalezas por medo dos Nimrodians, que os assediaram para exigir vingança de sangue para o seu antepassado Nimrod. Mas até Mts'xet'os' morte eles foram incapazes de conquistá-los por causa de sua unidade.