Casa > P > Porque É Que Alguns Filmes Não Estão No Vídeo Principal Da Amazon E Têm De Ser Encomendados?

Porque é que alguns filmes não estão no vídeo principal da Amazon e têm de ser encomendados?

Isto tudo se resume a licenciamento, distribuição, e apenas interesse. Ah, e também, a parte do mundo em que você está pode até desempenhar um papel. Todos os filmes estão sujeitos a disputas legais sobre como podem ser distribuídos ou transmitidos. Qualquer um que queira fazer isso deve pagar taxas de licenciamento. O nível de interesse no filme determina se a Amazon (ou qualquer um) vai ou não decidir quais taxas valem a pena pagar e quais são melhores não pagar.

Para filmes físicos, é tão simples quanto fazer um acordo com uma distribuidora. A única complicação real é que às vezes as distribuidoras fazem acordos exclusivos, onde uma determinada versão só é vendida por uma determinada distribuidora. Você sabe, aquelas versões "exclusivamente em...". É irritante, e é tudo sobre quem pagou mais para distribuí-lo. A região é a única outra restrição, porém, onde os discos são codificados para que os jogadores fora da região do disco não possam reproduzir o disco. Isto é feito para impedir que os distribuidores vendam o disco fora do mercado para o qual o seu preço foi negociado. Assim, por exemplo, o Paquistão, que paga uma taxa, não pode vender seu disco nos EUA, que provavelmente paga uma taxa mais alta. Ou para que os EUA não possam montar um distribuidor no Paquistão para conseguir um melhor negócio e depois vender o disco nos EUA. É tudo negócio.

Para streaming, não é tão fácil. Este é um conjunto completamente diferente de taxas para licenciamento e distribuição, onde os contratos precisam ser feitos apenas para isso. O conceito de exclusividade também existe, mas ainda mais aqui. Há tanta competição por esses serviços agora, e quando a matriz de um filme também possui um serviço de streaming eles não querem que mais ninguém possa vendê-lo ou transmiti-lo. Tornando tudo mais complicado, alguns desses filmes mudam de mãos à medida que os estúdios estão sendo comprados ou fundidos, e os filmes que eles agora possuem ainda estão sob contrato em outro lugar. Veja, por exemplo, os filmes Marvel e Disney. A Disney agora é dona da Marvel. Mas o Netflix ainda mostra alguns dos filmes. Eles originalmente tinham um acordo com os estúdios Marvel para o streaming, mas depois a Disney comprou a Marvel. Então, assim que os contratos começaram a expirar, a Disney retomou os seus filmes. No entanto, a Netflix ainda tem direitos exclusivos para transmitir alguns dos filmes, e assim a Disney só foi autorizada a mostrar Infinity War depois de o contrato ter expirado, o que já era engraçado o suficiente, só depois de o End Game estar disponível. Assim, os assinantes da Disney+ puderam assistir à sequela, mas não ao filme anterior. É uma confusão total. Quanto a comprar versões digitais de filmes, é uma mistura de ambas as coisas, assim como o fato de alguns filmes nunca terem sido disponibilizados para serem transmitidos. Alguns dos filmes mais obscuros também fizeram acordos com alguns dos serviços menos utilizados para conseguir melhores negócios de distribuição, por isso não estão disponíveis em outros lugares. E, em alguns casos, não há interesse suficiente em um filme para que alguém queira sequer se preocupar com ele. Nesses casos, a cópia física é provavelmente tudo o que você vai encontrar.

De Procora Muli

Quão segregado racialmente é Manhattan? :: Como devo devolver uma caixa de cabos Comcast