É ilegal ouvir o rádio da polícia com um scanner?
Sim. E não. E, depende.Se estiver num veículo, absolutamente ilegal no Kentucky. Kentucky Revised Status 432.570 estados:
"Será ilegal para qualquer pessoa excepto um membro de um departamento de polícia ou força policial ou um funcionário com autorização escrita do chefe de um departamento que mantém regularmente um sistema de rádio policial autorizado ou licenciado pela Comissão Federal de Comunicações, ter em sua posse, ou num automóvel ou outro veículo, ou para equipar ou instalar em ou sobre qualquer automóvel ou outro veículo, qualquer aparelho móvel de rádio ou aparelho capaz de receber ou transmitir rádio ou outras mensagens ou sinais dentro do comprimento de onda ou canal agora ou que possam doravante ser atribuídos pela Comissão Federal de Comunicações, ou seu sucessor, para fins de rádios policiais, ou que possam de alguma forma interceptar ou interferir com a transmissão de mensagens de rádio por qualquer polícia ou outros agentes da paz. É ilegal que qualquer carro, automóvel ou outro veículo que não seja de propriedade pública e que tenha direito a uma matrícula oficial emitida pelo Estado que emite a licença do automóvel, tenha, ou esteja equipado com os conjuntos ou aparelhos, mesmo que o automóvel seja de propriedade de um agente. Esta seção não se aplica a qualquer automóvel ou veículo de propriedade ou operado por um membro de um departamento do Xerife&apos autorizado pelo tribunal fiscal a operar um sistema de comunicação via rádio que seja licenciado pela Comissão Federal de Comunicações ou outro órgão federal com autoridade para licenciar o mesmo. Nada nesta seção impedirá que um oficial de liberdade condicional e liberdade condicional empregado pelo Departamento de Correções carregue sua pessoa ou em um veículo particular enquanto conduzindo suas funções oficiais um aparelho de rádio portátil autorizado, emitido pelo estado, capaz de transmitir ou receber sinais."
Então, como você pode ver, você não pode ter um scanner (um aparelho de rádio móvel, ou mais precisamente, um aparelho capaz de receber mensagens de rádio) em um veículo motorizado.
Também, nota na primeira frase, especifica "em sua posse", portanto, podemos assumir que isso significaria em sua pessoa ou em sua casa, onde você tem de facto posse construtiva.
O sim e talvez parte vem com aplicações de scanner. O aplicativo scanner no seu celular NÃO é um aparelho capaz de receber essas transmissões. Veja, essas transmissões são feitas em frequências específicas autorizadas pela FCC. Seu celular opera em outras freqüências autorizadas para telefones celulares pela FCC. Portanto, é perfeitamente legal que seu telefone receba transmissões nessas freqüências, pois elas não são destinadas à segurança pública.
Se, em algum lugar, alguém tem uma licença ou está contornando a lei instalando um scanner, essa pessoa está recebendo essas transmissões. Então, essa pessoa retransmite essas mensagens através de uma ligação legal à Internet que o seu telefone recebe legalmente. Ergo, você não está recebendo a transmissão policial, mas a transmissão pela internet.
Se o tribunal decidir que o aplicativo é ilegal, eles teriam que considerar o aplicativo um aparelho (que é um dispositivo físico), ou considerar o telefone o aparelho, caso em que todo telefone capaz de instalar o aplicativo ou acessar a transmissão seria ilegal (ou seja, todo telefone vendido hoje).
Artigos semelhantes
- Como montar um rádio baofeng para ouvir as frequências da polícia e falar com a polícia através dele
- O que a polícia pensa das aplicações de scanner da polícia?
- Qual é a melhor frequência para ouvir rádio de fiambre no meu scanner?
- Os agentes da polícia podem ouvir o rádio enquanto estão em patrulha?