O que torna o processador Snapdragon popular em relação a outros processadores?
Apenas para provar meu ponto eu gostaria de usar uma foto que retratasse claramente o vencedor.
Como você pode ver a consulta de pesquisa "Best Processors for Mobile" busca os resultados com o Snapdragon da Qualcomm na primeira posição.
Qualcomm's Snapdragon 835 usa tecnologia de 10nm com o nó de processo FinFET. Quanto mais os nós de fabricação são encolhidos, mais rápido o sistema em chip opera e menor é a potência necessária. A quantidade de voltagem também é reduzida devido ao nó de fabricação mais fino, o que ajudou a reduzir o vazamento no chip devido aos processos planar em até 50%.
Design
Qualcomm 835 possui um design de 10 nanômetros, que se diz ser o primeiro do mundo. Ele é 35% menor quando comparado ao seu predecessor e usa 25% menos energia do que os chipsets anteriores da Qualcomm. Um chipset menor significa smartphones mais finos com baterias maiores.
Gestão de energia suficiente
Fabricantes de smartphones têm como alvo recursos como RAM de alta velocidade, processador de alta velocidade e processador multicondutor para oferecer uma vantagem ao cliente. Como os serviços multimídia em evolução requerem dados de alta velocidade, a otimização de energia com recursos como RAM atualizada, velocidade do processador e CPUs multinúcleo é importante.
Bateria
A necessidade de carregar rapidamente os smartphones está crescendo graças ao maior tamanho da bateria nos dispositivos hoje em dia. Com suporte para a tecnologia Quick Charge 4 no Snapdragon 835, a empresa está prometendo 5 horas de tempo de conversa em smartphones com 5 minutos de carga.
Conectividade
Outra grande área de foco da Qualcomm com o Snapdragon 835 é a conectividade. A plataforma móvel agora tem um modem LTE de 1,2 Gbps X16, dito ser o primeiro modem LTE de classe gigabit anunciado no mundo. Ele suporta LTE Categoria 16, que oferece até 1GBps de velocidade de download. Isto é mais rápido comparado aos processadores Snapdragon 820/821 mais antigos que suportam LTE Categoria 12, oferecendo velocidades de download de até 600Mbps.
Realidade Virtual
Qualcomm está ficando grande em Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) com a plataforma móvel Snapdragon 835, que oferece uma renderização gráfica 25% mais rápida, e até 60x mais cores de exibição. Isso torna a visualização de vídeos imersivos ou 360 graus uma experiência melhor.
Adicionalmente, o suporte a Wi-Fi Multi-Gigabit traz consigo a capacidade de assistir vídeos de realidade virtual (VR) de 360 graus em smartphones. A Qualcomm também adicionou uma resolução de 4K a esses chipsets. Ele suporta áudio baseado em objetos e cenários.
Camera
Um dos maiores destaques com o Snapdragon 835 é o suporte para configuração de câmera dupla em smartphones. A plataforma móvel permite um melhor zoom para capturar imagens em alta resolução, bem como estabilização de vídeo. A tecnologia de estabilização eletrônica de imagem (EIS) no processador Snapdragon 835 permite aos usuários filmar vídeos com o mínimo de distorção.
No Samsung Galaxy S8 series, a função de digitalização da íris foi lançada com o Snapdragon 835. Os principais smartphones usam câmera segura. A plataforma móvel também suporta detecção de fase de duplo pixel, que pode ajustar de forma inteligente o foco automático em diferentes condições de luz, afirma a Qualcomm.
Artigos semelhantes
- Quão poderosos são os processadores Exynos da Samsung em comparação com os processadores Snapdragon e MediaTek?
- Por que existem alguns Galaxy S10 com o processador Samsung Exynos 9820 e outros com o processador Qualcomm Snapdragon 855?
- Por que os processadores ARM são mais eficientes em termos de energia (desempenho/watt) do que os processadores x86?
- Por que os processadores AMD produzem mais calor do que os processadores Intel?