Quem era a pessoa com o sistema imunitário mais forte de sempre?
Talvez tenha sido Jeanne Louise Calment, (21 de fevereiro de 1875 - 4 de agosto de 1997) que viveu até os 122 anos e 164 dias de idade.>p>Calment'a saúde notável de Jeanne Louise Calment, (21 de fevereiro de 1875 - 4 de agosto de 1997), pressagiou o seu histórico posterior. Na televisão ela declarou J'ai jamais été malade, jamais, jamais (eu nunca estive doente, nunca).Aos 20 anos, cataratas incipientes foram descobertas quando ela sofreu um episódio importante de conjuntivite.
Ela casou aos 21 anos, e a riqueza de seu marido'a permitiu viver sem nunca trabalhar. Durante toda a sua vida ela cuidou da pele com azeite e um bafo de pó.
Em tempos não especificados da sua juventude, ela tinha sofrido de enxaquecas.
O seu marido apresentou-a ao fumo, oferecendo-lhe cigarros (ou charutos) depois das refeições, mas ela não fumava mais. ("Depois da refeição, depois de apenas uma, I'já estava farta")
Calment continuou a fumar nos seus anos de idade, até aos 117.
Na "idade da reforma" ela partiu o tornozelo e, além disso, nunca tinha estado doente.
Até seu centésimo aniversário ela continuou pedalando.
Ao redor de seu centésimo ano ela fraturou a perna mas se recuperou rapidamente e foi capaz de andar novamente.
Após a morte de seu irmão, seu genro e seu neto em 1962-63, Calment não tinha nenhum membro da família restante. Ela viveu sozinha desde os 88 anos até pouco antes do seu 110º aniversário, quando decidiu mudar-se para um lar.
A sua mudança foi precipitada pelo inverno de 1985 que congelou os canos de água da sua casa (ela nunca usou aquecimento no inverno) e causou queimaduras de gelo nas suas mãos.
De acordo com um dos seus médicos, ela tinha estado bastante saudável até se mudar para o lar, e só começou a mostrar sinais de envelhecimento durante a sua estadia.
Aos 118 anos de idade, ela foi submetida a repetidos testes neurofisiológicos e a um TAC. Os testes mostraram que sua memória verbal e fluência na linguagem eram comparáveis às de pessoas com o mesmo nível de instrução nos anos oitenta e noventa. As funções do lobo cerebral frontal foram relativamente poupadas da deterioração, não havendo evidência de doença neurológica progressiva, sintomas depressivos ou outras doenças funcionais. Seu funcionamento cognitivo foi observado para melhorar ligeiramente durante o período de seis meses.
>p>Calment alegadamente permaneceu "mentalmente afiado" até o final de sua vida.p>Jeanne Calment - Wikipedia