Qual é a sua história mais assustadora nas urgências?
A minha pior saga nas Urgências teve lugar no início de Outubro de 1985. Fiquei doente a meio da noite, num sábado à noite. A dor que começou foi muito má, e uma vez que comecei a vomitar tornou-se significativamente pior. Finalmente cedi e chamei a minha mãe para dar uma boleia às urgências depois de ter suportado tudo durante várias horas.Nesse dia, os médicos não fizeram muito. Embora eu tenha implorado por medicação para as dores, os médicos da equipe naquele dia sentiram que eu estava simplesmente sofrendo de um caso muito ruim de gripe estomacal. Eles me hidrataram e me mandaram para casa.
Para o melhor da minha memória, tenho quase certeza que desmaiei da dor, pois a náusea estava um pouco sob controle, mas a dor continuou
A manhã seguinte foi uma segunda-feira de manhã. Chamei mais de um médico para tentar conseguir uma consulta. Quando mencionei que as urgências me tinham dado alta com um diagnóstico de gripe estomacal, a maioria não me dava qualquer consulta e alguns ofereceram-me uma consulta no dia seguinte.
Penso que a fiz até cerca das 2:00 da tarde. Por essa altura, eu estava vomitando de novo e a dor tinha atingido novos patamares. Liguei mais uma vez para a mãe e consegui uma boleia para as urgências. Desta vez, a resposta do pessoal médico foi muito diferente da do dia anterior. O médico entrou e muito simplesmente pressionou dois dedos no meu abdômen e rapidamente liberou a pressão. Eu sei que gritei e é possível que eu tenha tentado dar um soco.
O médico olhou para mim e disse "Eu sei o que está errado e isso não é gripe estomacal!". Eu acredito que minha resposta foi "Isso significa que eu posso conseguir algo para a dor?"
Nunca na minha vida eu vi uma resposta mais rápida da equipe médica com medicação para dor. Eu mal me lembro de ter sido levado ao raio-x. O meu quarto foi uma enxurrada de atividade, quando perguntaram qual dos meus médicos deveria ser chamado. Eu estava praticamente num estado de alívio por causa da enorme dose de demerol que me tinham dado. Eu me lembro deles me informando que eu tinha uma obstrução intestinal e que eu seria levado para a cirurgia muito rapidamente. Eu me vi sendo levado para uma cirurgia de emergência menos de uma hora e meia depois de chegar ao hospital
As suas ações salvaram a minha vida. Mais tarde fui informado que se eu tivesse ido mais 10 horas que muito provavelmente não teria conseguido. Passei o mês seguinte no hospital e a recuperação em si levou mais alguns meses.
Esse incidente me ensinou os sinais de obstrução, e desde então, sofri com vários deles. Nenhum deles voltou a ser assim tão mau. Apanhei vários no tempo em que poderiam ser revertidos com alguns dias no hospital com um tubo NG enfiado no nariz. Apenas uma outra vez foi necessária uma cirurgia, e mesmo assim a minha recuperação foi mais fácil.