Quão seguro é o FaceTime?
A empresa Cupertino respondeu às alegações de que as videochamadas FaceTime não estavam encriptadas e garantiu aos utilizadores que não era esse o caso. Isso não impediu um profissional de TI com um governo municipal local de pedir confirmação à ZDNet, no entanto.O usuário, que não foi nomeado, queria saber se o iPhone e o iPad da Apple eram compatíveis com o HIPAA e, portanto, elegíveis para fundos governamentais. Qualquer dispositivo que não seja compatível com HIPAA não é elegível para subsídios governamentais na indústria da saúde, pois uma criptografia forte é vista como o único meio de proteger sistemas contra acesso não autorizado.
ZDNet contactou a Apple, que emitiu a seguinte resposta:
iPad suporta WPA2 Enterprise para fornecer acesso autenticado à sua rede sem fio corporativa. WPA2 Enterprise usa criptografia AES de 128 bits, dando aos usuários o mais alto nível de garantia de que seus dados permanecerão protegidos quando eles enviarem e receberem comunicações através de uma conexão de rede Wi-Fi.
Além da infraestrutura existente, cada sessão FaceTime é criptografada de ponta a ponta com chaves de sessão exclusivas. A Apple cria um ID exclusivo para cada usuário FaceTime, garantindo que as chamadas FaceTime sejam roteadas e conectadas corretamente.
Basicamente, isso significa que, desde que seus dispositivos iOS estejam conectados a uma conexão usando a segurança WPA2 Enterprise, eles são compatíveis com HIPAA. Conexões WEP, no entanto, não são tão seguras, de acordo com ZDNet:Fonte: cultofmac