Como é que a guerra espacial é usada para piratear jogos no Steam?
Quando você lança um jogo no Steam (ou tenta fazê-lo), o Steam.exe envia o AppID que ele descobre na pasta do jogo para o servidor de autenticação, que verifica se a sua conta tem a licença para jogar esse jogo. Então, se você mudar o ID (que está em um arquivo de texto) para um ID de um jogo diferente, você irá essencialmente dizer ao Steam "Ei, estou jogando [Spacewar], não [Doom 2016 edição pirata]! Deixe-me jogar!""
Obviamente, Valve poderia a qualquer momento mudar ligeiramente o Steam.exe para enviar o AppID junto com um hash de assinatura do executável do jogo ou seu tamanho, e pegar qualquer discrepância (como "Hm, eles estão reportando estar jogando uma Spacewar de 500 KB, mas o arquivo que eles lançaram é na verdade um grande arquivo de 5 MB...") como um sinal de que você está violando uma licença.
Isso pode, no entanto, causar outros problemas, como falsos positivos (tudo o que seria preciso é que algum desenvolvedor se esquecesse de informar à Valve que eles corrigiram seu jogo, ou fornecer um hash de assinatura errado ou algo assim, e eles poderiam ter dezenas de milhares de usuários banidos injustamente).
Artigos semelhantes
- O que aconteceria com a tripulação da Estação Espacial Internacional no caso de uma guerra nuclear?
- Por que os jogos Steam baixados requerem Steam para jogá-lo? Se eles são baixados, a cópia local não deveria ser suficiente?
- Como descarregar o Steam ou jogar os meus jogos no Steam num Chromebook
- Como rodar jogos Steam sem Steam com USB