A Zelle é propriedade do PayPal?
Aqui está o que você precisa saber sobre ZelleZelle é uma rede de pagamentos digitais baseada nos Estados Unidos, de propriedade da Early Warning Services, uma empresa privada de serviços financeiros de propriedade dos bancos Bank of America, BB&T, Capital One, JPMorgan Chase, PNC Bank, US Bank, Citibank e Wells Fargo. ... O serviço de pagamento instantâneo Zelle foi lançado em 2017.
Here's What You Need to Know About Zelle, the Mobile Payment App That Rivals Venmo
Ismat Mangla
March 5, 2018, - 3 min read
It's nunca foi tão fácil enviar dinheiro para alguém sem ter que passar um cheque ou sacar o dinheiro. Os aplicativos de pagamento móvel explodiram em popularidade nos últimos anos, mas como qualquer nova tecnologia, a conveniência vem com um preço.
Venmo, o serviço de pagamento móvel de propriedade do PayPal, é especialmente comum entre os milenares. Mas alguns usuários reclamam sobre como os fundos transferidos através do aplicativo don't vão diretamente da conta bancária para a conta bancária. Em vez disso, eles estão na carteira digital de terceiros da Venmo&apos - que não é segurada pelo FDIC - e os usuários devem transferir manualmente os fundos para suas contas bancárias, o que pode levar até três dias úteis.
(A Comissão Federal de Comércio apresentou uma reclamação contra o PayPal em 2016; a organização alegou que a Venmo não forneceu informações adequadas indicando que as transferências para contas bancárias externas estavam sujeitas a revisão e poderiam ser congeladas. A FTC e o PayPal chegaram a um acordo sobre a reclamação na terça-feira.)
"We'tomamos medidas para fortalecer significativamente nossas práticas de privacidade e segurança de dados. A empresa continuará a investir fortemente em programas destinados a criar um melhor entendimento do usuário e melhorar a privacidade", disse o PayPal em uma declaração.
Enter Zelle, uma plataforma de pagamentos móveis de pessoa para pessoa desenvolvida por mais de 30 grandes bancos americanos. O serviço oferece um aplicativo independente que os usuários podem baixar para seus smartphones, mas ele's também está integrado aos aplicativos bancários móveis dos principais bancos participantes, incluindo Bank of America, Chase, Citi e Wells Fargo. Muitos consumidores que já têm seus bancos' aplicativos móveis podem começar a usar Zelle imediatamente. Zelle relata que foi usado para transferir US$ 75 milhões em 2017.
Como Zelle Funciona
Unlike Venmo, o dinheiro transferido usando Zelle se move diretamente de uma conta bancária para outra. A maioria das transferências bancárias entre contas requer números de conta para iniciar transações, e estas transações podem levar até vários dias úteis. Zelle elimina esta necessidade, permitindo aos usuários transferir fundos de uma conta corrente para outra em questão de minutos.
Para iniciar uma transferência, você simplesmente precisa do endereço de e-mail ou número de telefone da pessoa para a qual você'está enviando dinheiro. Zelle envia ao destinatário uma mensagem de texto ou e-mail indicando o endereço's um pagamento esperando por eles, juntamente com um link para aceitá-lo. Se o banco do beneficiário's é um parceiro participante, o destinatário precisa simplesmente de se registar para o serviço através do seu banco's website ou aplicação móvel com um endereço de e-mail ou número de telefone.
Após registado, o destinatário pode aceitar o pagamento; normalmente é transferido para a conta do beneficiário's numa questão de minutos (os primeiros utilizadores podem ter de esperar até três dias). Se o banco do beneficiário's não for um membro participante, ele ainda pode receber os fundos baixando o aplicativo móvel Zelle, registrar-se com um e-mail ou número de telefone e digitar um cartão de débito para receber os fundos.
Potencial Drawbacks of Zelle
Zelle é relativamente fácil de navegar, embora alguns bancos ofereçam uma melhor integração do aplicativo móvel do que outros. A empresa também oferece segurança, porque a ideia é que o seu banco já está a proteger os seus dados financeiros pessoais. Como os fundos nunca ficam em um local de terceiros, seu dinheiro está sempre segurado.
No entanto, a rapidez de Zelle's na transferência de fundos também o torna um alvo principal para os criminosos, alguns especialistas advertem.
"Se você for enganado por Zelle-bucks, eles're vão embora. Se você compra algo online e envia o dinheiro via Zelle, e a coisa nunca chega, você está ferrado", escreve Bob Sullivan, um colaborador da Ask Experian, autor e defensor do consumidor. "Não há Reg E amigável para o consumidor. Nenhum processo de disputa. Nem mesmo qualquer sistema de resolução do tipo eBay. O dinheiro é apenas vaporware"
">p>Indeed, Zelle não tem os recursos de segurança que o PayPal oferece, incluindo proteção contra ser cobrado por algo que os consumidores não compraram, ou por não receberem um item pelo qual pagaram.>p>Isso's o que torna Zelle atraente para os golpistas. Digamos que você queira comprar algo online, e o vendedor solicita o pagamento através da Zelle. O comprador pode transferir dinheiro através do serviço em minutos - e o vendedor pode simplesmente aceitar os fundos, puxar as apostas fechando sua conta bancária e simplesmente desaparecer, deixando o comprador de fora seu dinheiro.TechCrunch destaca inúmeros casos em que tais fraudes ocorreram. Zelle não oferece nenhum recurso, a não ser sugerir que os usuários só transfiram dinheiro para pessoas que eles conheçam pessoalmente. Você pode trabalhar com seu banco individual se você'estiver usando Zelle através de seu site ou aplicativo, mas o processo para recuperar dinheiro pode ser longo, semelhante a se você'for vítima de fraude de cheque.
"Com esta mudança de troca física para digital, lembramos os consumidores de usar Zelle apenas para fazer transações com pessoas que eles conhecem e confiam", disse Lou Anne Alexander, presidente do grupo de pagamentos da Early Warning, a empresa por trás de Zelle. "Continuamos a trabalhar em conjunto com as nossas instituições financeiras parceiras para promover um comportamento bancário digital seguro, ao mesmo tempo que trabalhamos para monitorar fraudes nas transações que ocorrem na rede"
Um porta-voz de Chase, um dos bancos que tem parceria com Zelle, acrescentou que "os consumidores devem sempre confirmar que a pessoa que eles'estão pagando é alguém que conhecem e em quem confiam, da mesma forma que fariam com uma transferência bancária ou caixa's cheque"