Casa > Q > Que Linguagem De Programação É Usada Para Programar Tv?

Que linguagem de programação é usada para programar TV?

Na minha empresa anterior, passei vários anos desenvolvendo reprodutores de vídeo streaming em múltiplas plataformas de TV incluindo Roku, Android, web e Chromecast mas não os próprios aparelhos físicos de TV.

Outras pessoas na minha empresa trabalharam em diferentes plataformas para trazer streaming TV para Playstation, AppleTV, Amazon FireTV e muitas outras plataformas.

Amazon FireTV usa o SO Android que é baseado em Java e XML.

Roku usa uma linguagem proprietária (e altamente limitadora/frustrante de usar) chamada BrightScript com XML embora eu acredite que existe uma versão NDK que usa C++ para parceiros especiais.

Uma versão personalizada de Javascript/HTML5 Canvas 2D foi o que o Playstation usou para suas aplicações.

Eu sei que o SmartTV da Samsung também usou Javascript/HTML/CSS para criar aplicações para ele.

Como a web, o Chromecast usa HTML5/CSS/JS. Basicamente é só transmitir uma página web para o seu SmartTV. Adobe Flash foi muito popular até os últimos dois anos para desenvolver streaming de vídeo para o formato de arquivo M3u8 baseado em HLS padrão. Uma biblioteca Javascript HLS também está disponível para decodificar tais formatos.

HTML5 está basicamente aqui para ficar e está se espalhando como fogo selvagem além da web.

Pretty much ALL streaming videos a partir de 2018 usam o agora padronizado formato m3u8 não importa qual plataforma de software ou hardware você está usando.

O maior problema que parece ainda não ter consenso, no entanto, é o DRM para proteção de vídeo. Existem alguns acordos mas ainda não há um padrão sólido.

Tive que trabalhar com muitas empresas de DRM que se esforçam para ser líderes de mercado com seus produtos e todas elas têm diferentes formas caóticas de implementar suas soluções de DRM. Algumas são melhores do que outras. O DRM ainda é uma grande confusão.

De Fan Highshaw

Qual é a diferença entre carvão e carvão vegetal? :: Qual é a Bíblia de estudo mais vendida?