Que impacto teve a colonização britânica em Singapura?
O pântano era pouco mais que um pântano quando os britânicos chegaram para montar um posto de comércio e uma base militar. Mal estava povoado, mas para uma nação marítima, tinha uma imensa importância estratégica devido à sua posição entre a Índia e a China. Era para se tornar a maior base britânica naquela parte do mundo - ainda maior do que sua presença em Hong Kong ou em qualquer lugar da Índia.A partir do momento em que os ingleses deixaram claras suas intenções, as pessoas começaram a se aglomerar na área para montar uma loja. A maioria deles eram chineses, o que fez de Singapura um enclave de etnia chinesa numa região largamente malaia (que ainda é). As pessoas sobreviveram dando apoio à base militar ou ao enorme porto que os britânicos estabeleceram como um ponto de passagem na região.
Singapura'o estatuto existente como um dos portos mais importantes do mundo'os portos mais importantes de Singapura remontam directamente à presença britânica, o que proporcionou recursos e protecção para os navios de carga que se deslocam entre a China e a Europa. Muito pouco mudou - Singapura tem mais indústria agora e é um grande exportador na região, mas ainda serve como intermediário para o comércio entre a região e o resto do mundo. Suas instalações portuárias são ultra-modernas e rivalizam com as de qualquer parte do mundo desenvolvido.
Artigos semelhantes
- Porque é que o Google não teve sucesso nas aplicações de mensagens? O Google Allo, Hangouts, etc. não conseguiram criar um impacto.
- Como evitar ataques de colonização no Fallout 4
- Porque é que uma actriz britânica foi elenco de Brianna Randall em Outlander?
- Os negros estão representados de forma desproporcionada na televisão britânica?