Porque é que o Google não teve sucesso nas aplicações de mensagens? O Google Allo, Hangouts, etc. não conseguiram criar um impacto.
A minha opinião.
A longa história de Google para matar produtos após alguns anos torna impossível o uso a longo prazo, especialmente é importante para as empresas. As empresas dependem de produtos de suporte a longo prazo.
G+ foi uma grande rede para pessoas inteligentes. Pessoas que estavam aborrecidas com as tretas da mídia digital e podiam escolher seus interesses de uma forma controlada. Obviamente, funciona para uma minoria de pessoas. A maioria das pessoas quer ter medo de que o governo as localize enquanto mostra 200 fotos deles todos os dias. Era uma rede brilhante. Para o público menor. O Google quer dinheiro. Vai construir algo bom, mas usado pela minoria? Não. G+ morto.
Allo: um dos produtos mais adorados, que eu usei. Tinha tudo, incluindo tradução directa e simples da linguagem. Você poderia falar com uma pessoa francesa sem mesmo perceber que você'está falando com alguém, que não tem idéia da sua língua. O Google não'não o anunciava, excepto na fase de lançamento e a maioria das pessoas não'não fazia a mínima ideia de um produto realmente fantástico. O Google não podia't esperar que o produto ganhasse usuários e decidiu não desperdiçar recursos humanos em suporte e desenvolvimento. Adeus Allo.
A cada ano que passa, os usuários são castrados e perdem mais usuários para outros mensageiros disponíveis. Não morto. No entanto.
Como conclusão. Eu costumava estar muito animado com os produtos do Google, mas não vejo nenhum ponto para anunciá-los a outras pessoas, sabendo que esses produtos serão mortos dentro de um ano ou dois.
Artigos semelhantes
- Porque é que o WhatsApp teve sucesso em relação a outras aplicações semelhantes?
- O que é que o YouTubers fez depois de descaixotar o telefone, e como é que conseguiram um telefone antes da venda?
- Que impacto teve a colonização britânica em Singapura?
- Porque é que a LG não teve sucesso no negócio dos telemóveis?