A internet pode ler sua mente?
Não, a internet não pode ler a sua mente. O mais provável é que você esteja experimentando uma combinação de marketing e "síndrome do carro novo". Esse é o fenômeno de você se sentir atraído pelo que sempre esteve lá, mas você não notou até que desenvolveu um interesse por ele. Por exemplo, você compra um carro novo, e de repente parece que todos os outros carros na estrada são do mesmo modelo ou da mesma cor. Ou você engravida, e agora você nota todas as outras mulheres grávidas que você não notou antes.No entanto, seus interesses são notados pelos sites que você visita na internet, e esses sites 'seguem você por aí' com o uso de cookies, pixels, e direcionamento de interesse.
Você clica em uma foto de algum item que você está pensando em comprar, e de repente a publicidade desse item aparece na barra lateral do seu navegador, no seu cliente de e-mail, e nas suas contas de mídia social. Você foi pixeled ou cookied.
Or você gosta de uma página no Facebook, e você começa a ver anúncios no seu newsfeed ou na lateral para produtos ou serviços relacionados. Este é o banco de dados do Facebook no trabalho, permitindo que os anunciantes tenham como alvo você por interesse. Eu venho dizendo há anos que o Facebook sabe mais sobre você do que você mesmo sabe. Alguns acreditam que é insidioso, mas é o que abriu o marketing barato para pequenas empresas globalmente.
Então, não, a internet não pode ler sua mente, mas milhões de anunciantes podem, graças aos seus hábitos de internet.