Como é que os árbitros se posicionam num jogo de futebol?
Referee (futebol de associação): Como é que os árbitros se posicionam num jogo de futebol?
>p>Ryan Cobelli'a resposta do Árbitro'a resposta do Árbitro deu um bom resumo das considerações do Árbitro'para o posicionamento e movimento para julgar um jogo. (Eu posso questionar muito ligeiramente com alguns dos seus pontos.)FIFA e a maioria das federações nacionais de futebol prescrevem um padrão de movimento chamado Sistema Diagonal de Controle. Usando o DSC, um Árbitro irá executar um padrão diagonal que lhe dá a melhor visão das acções dos jogadores enquanto mantém um dos seus Árbitros Assistentes (RA) à vista em toda a área de jogo activo (uma bolha imaginária de 10 jardas à volta da bola). A diagonal não deve ser uma linha reta -- A área coberta pelo Árbitro será contida pelo oval esticado no diagrama.
(Image from The Watch and the Whistle )
The Referee's view of players' ações serão melhores se ele/ela estiver ~10 jardas para fora da área de jogo ativo, ao invés de diretamente à frente ou atrás dos jogadores. Isto evitará uma visão bloqueada ou rastreada e evitará interferir com os jogadores ou com a bola.
É útil evitar as áreas do campo mais utilizadas pelos jogadores; Estas áreas podem ser reconhecidas pelo padrão de desgaste na relva de um campo intensamente utilizado:
>>ul><Em frente de cada baliza, estendendo-se até ao topo da área de penalidade; O centro do campoAnular estas áreas levará o Árbitro a correr um padrão em forma de duplo S, atravessando o centro do campo imediatamente antes de atingir o círculo central. Atravessar antes de alcançar o círculo central permitirá que o Árbitro pegue qualquer sinal de impedimento ou falta do RA que esteja à frente da jogada.
Condicionamento físico e antecipação são chaves para um Árbitro se manter em posição. Muitos Árbitros enfatizam o movimento longitudinal sempre que possível e tentam evitar o "desperdício" de energia gasto no movimento lateral, embora isso entre em conflito com a execução do sistema DSC.
Um "segredo" do posicionamento efetivo é mover-se com a ponta da "bolha" e nunca seguir a própria bola -- a bola nunca comete falta ou é reprovada.
FIFA e as federações nacionais renderam-se à incapacidade dos Árbitros de permanecerem ao lado do jogo nas extremidades do campo, comprometendo o DSC ao permitir aos Árbitros sacrificarem toda a largura das suas patrulhas, e penetrando apenas no canto superior das áreas de penalidade. Isto significa que o Árbitro pode ser examinado de vista durante jogadas críticas na Área de Penalidade. Os Árbitros mais excepcionais são aqueles que empurram mais largo e profundo; Ocasionalmente, um fã pode ver um Árbitro realmente eficaz fora da linha de toque perto da bandeira de canto à sua esquerda, ou mesmo além da linha final.