Porque não ouvimos falar de filósofos egípcios antigos?
Não é impossível encontrar na cultura egípcia antiga a concepção de "filósofo"Para encontrar este conceito, temos de concentrar a nossa atenção no que era conhecido no antigo Egipto como indivíduos "sábios". Lembre-se que a sabedoria no antigo Egito também era magia, ciência, conhecimento, matemática, arquitetura ..etc..
Se você seguir esses conceitos, você perceberá que existiam filósofos egípcios antigos, e foi a partir deles que os filósofos gregos aprenderam suas carreiras.
Você vê, ao contrário dos acadêmicos europeus modernos, os próprios acadêmicos europeus antigos nunca negaram crédito aos africanos por treiná-los. Por exemplo, Aristóteles escreveu que "o Egipto foi o berço da matemática" [fonte: Van Sertima].
Vemos que a civilização ocidental é derivada dos antigos gregos, mas na verdade os próprios gregos antigos registravam, sem hesitações, que os académicos gregos clássicos faziam viagens a África (Egipto), para aprenderem com os africanos.
Os estudiosos gregos Tales, Hipócrates, Pitágoras, Sócrates, Platão e outros foram todos ao Egipto em África, para aprenderem nas faculdades do Templo de "Waset e Ipet Isut". Aqui, os gregos foram aceitos em um amplo módulo educacional que incluía tanto o esotérico quanto o prático (ciências).
Tales foi o primeiro a ir para o Egito. No Egito, ele aprendeu o Sistema Mistério Egípcio - o sistema que moldou a compreensão egípcia do mundo, que havia sido criado ao longo dos últimos 4.500 anos. Depois de retornar à Europa, Thales voltou famoso prevendo precisamente um eclipse do Sol, e mostrando como calcular a distância a qualquer navio no mar. Ele incitou muitos outros que queriam, naqueles dias, ir ao Egito para aprender.
No Egito (África), Hipócrates, o "pai da medicina", aprendeu sobre o conceito de 'doença' com pesquisas anteriores de Imhotep, que 2.500 anos antes tinha estabelecido a medicina diagnóstica.
Este Imhotep do Egito, que foi um (sacerdote, astrônomo e médico) - é visto hoje na profissão médica como "o primeiro médico a surgir na história da antiguidade - pelo pioneiro médico inglês William Osler.
No Egito (África), Pitágoras, o "pai da matemática", estudou cálculo e geometria dos Sacerdotes com base em um papiro milenar.
Artigos semelhantes
- Por que os antigos gregos recebem crédito pelo teorema de Pitágoras se os antigos egípcios construíram as pirâmides? Eles não o sabiam?
- Porque nunca ouvimos ou vemos o Barron Trump? O pai dele está a escondê-lo?
- O que se faz quando se quer falar com alguém que já não quer falar mais contigo?
- Quais são algumas coisas espantosas que os filósofos têm realmente feito?