Qual é o sabor da urina humana?
Prova o teu próprio sabor. It'não é prejudicial, e it'não é nojento provar uma gota no seu dedo. (Embora a questão de aceitável ou não é completamente dependente da cultura e da visão subjectiva.)O sabor da urina varia de aguado (como a água macia e desmineralizada) a ligeiramente amargo e azedo, correspondendo provavelmente bem com a cor de incolor a amarelado.
It's útil se alguma vez se suspeitar que tem diabetes, embora claro que pode't substituir um verdadeiro exame médico (teste de urina stix ou sangue).
Urina é estéril, a menos que tenha uma infecção do tracto urinário. Mas em qualquer caso, a ingestão de bactérias do seu próprio corpo não é susceptível de lhe causar danos, pelo menos não causando uma nova infecção.
Antes note que a urina não't tem um cheiro forte até que se tenha tornado estragada ou podre (amoníaco). No entanto, mesmo nesse caso a maioria das culturas pré-modernas não't vêem-na como um tabu. Pelo contrário, eles coletaram urina para vários fins, como fonte de amoníaco. A Roma antiga usava-a para tratar a lã.
Muitas pessoas já provaram sangue, mesmo se'é pouco higiénico chupar uma ferida.
Relating to another answer in the thread: Até onde pude olhar, insípido significa insípido, o que se encaixa no facto de um paciente com diabetes insípido ter urina muito diluída, aguada e uma sede tremenda que o leva a beber muita água.
D.I. é um sintoma familiar para mim, embora talvez não tão grave como os exemplos dos livros de medicina. Durante anos, eu bebia um copo de água pelo menos a cada hora e começava pela manhã com 0,5 a 0,75 litros de água por causa da sensação de desidratação. Consequentemente, eu precisava de urinar cerca de uma vez por hora. Eu não podia'não podia ir ao cinema sem sair para uma pausa na metade do filme.
A urina diluída de D.I. é clara, praticamente nunca amarela. Eu me perguntava a razão por anos, às vezes tinha a glicemia medida, mas isso não dava nenhuma explicação. Ocasionalmente eu poderia então sentir o gosto de uma gota de urina para ter certeza de que não era doce.
Embora tenha melhorado ligeiramente depois que eu tinha cerca de 25 anos, mais tarde fui diagnosticado com EM (uma condição que inclui disautonomia e pode afetar o equilíbrio dos fluidos e a pressão arterial) - e mais tarde fui tratado para a doença crônica de Lyme. Fiz um exame endocrinológico e um teste de aldosteron saiu com o menor valor mensurável. Então, encontrei uma espécie de explicação. Contudo, os endocrinologistas podem ser muito conservadores e simplesmente optaram por ignorar o resultado e chamaram-lhe um "achado aleatório". O pedido de um novo teste de aldosterona que tinha um valor ligeiramente superior, e depois me deu alta. No entanto, como eu tinha hipertensão ortostática e já tinha recebido anteriormente medicação para isso, o departamento de cardiologia concordou em fazer o trabalho dos endocrinologistas, prescrevendo-me fludrocortisona (uma versão sintética da aldosterona). Funciona muito bem - sem mais tonturas e sem sede anormal. Posso beber um copo de água algumas vezes ao dia, como as pessoas normais fazem, e a minha urina vai-se ajustar de acordo com a ingestão de líquidos. Acho que a doença de Lyme estragou o hipotálamo que regula as minhas hormonas de controlo do sal, mas não é praticamente possível conhecer o mecanismo completo que está por detrás dela. A questão: conhecer o sabor da urina pode ser útil.