As histórias na Bíblia são de textos sumérios antigos?
Não há nada remotamente sumério em nenhuma das histórias bíblicas. (E você realmente deveria aprender que as histórias constituem menos de 20% da Bíblia de qualquer maneira.)Na verdade, existem apenas 3 histórias - todas nos primeiros 8 capítulos do Gênesis (de 1.189 capítulos da Bíblia) - que têm apenas algumas conexões superficiais com lendas antigas da Mesopotâmia, sendo essas histórias a Criação, a Queda e o Dilúvio. Mas a substância dessas histórias é antitética, inimiga e até subversiva à substância das lendas mesopotâmicas e, de fato, a toda a sua civilização e etos. Além disso, essas vinhetas do Gênesis se encaixam perfeitamente no tema e na estrutura do Gênesis, e todas foram escritas de uma maneira que demonstra conclusivamente todo o livro, na verdade os 4 primeiros livros da Bíblia, formando um todo literário por um único autor, quaisquer que sejam as fontes em que ele possa ter se inspirado. As únicas fontes anteriores que podem ter sido inseridas em pano inteiro são (1) O Cântico do Mar, e (2) as leis atuais de Moisés, ou seja, todos aqueles discursos de Deus em Êxodo, Levítico, e Números especificando quais são as leis. As narrativas vêm todas mais tarde, como o cenário em torno da jóia das estrelas, e estão lá como exposição sobre a Lei.
Artigos semelhantes
- No universo DC, qual é a diferença entre os deuses antigos e os novos deuses? Quem são eles? Os deuses antigos ainda estão vivos?
- Por que os antigos gregos recebem crédito pelo teorema de Pitágoras se os antigos egípcios construíram as pirâmides? Eles não o sabiam?
- Por que a Bíblia NRSV é muito menos popular do que a Bíblia NVI?
- Se a Bíblia Douay Rheims é a Bíblia Católica mais exata em inglês, por que nós (católicos) não somos encorajados a ler mais a partir dela?