Qual é o melhor filme hindi motivacional que você já viu?
Este é o primeiro filme que me vem à cabeça e o meu filme todo tym favorece o filme hindi. um filme sobre atleta. Esta foi a história real do Flying Sikh - corredor campeão do mundo e do Olympian Milkha Singh, que superou o massacre da sua família, a Partição e subsequente desalojamento para se tornar um dos atletas mais icônicos da Índia. Ele perdeu infamemente a maior corrida da sua vida nas Olimpíadas de Roma de 1960. Mas através da escuridão ele encontra a luz da redenção.2. Chak de India
Muitas pessoas já saberiam disso, sim srk movie. O filme estrelou SRK com Vidya Malvade junto com um grupo de meninas debutantes como jogadoras de hóquei. O filme falava de patriotismo, integridade e de se elevar acima da humilhação para alcançar a redenção. Surpreendentemente, Shah Rukh Khan não gostou do filme na primeira vez que o viu.
3. 3 idiotas
i não viu o filme primeiro, mas quando ele foi apelidado de tamil ele se tornou um super duper hit e então eu vim a saber que era um remake e eu dou uma chance para o filme orginal ambos são tão bons.3 Os idiotas ensinaram-nos que qualquer que seja o seu problema na vida... basta dizer: "Tudo está bem'...isto pode não resolver os seus problemas mas vai dar coragem para o enfrentar...". O segundo é: "A perseguição e o sucesso virão a seguir". A terceira, "A vida não é sobre conseguir notas, mas sim perseguir os seus sonhos." Estas são algumas regras de ouro, que 3 idiotas lhe ensinaram de uma forma divertida
a versão remake:
4.o meu nome é khan:
>p>yeah outro filme srk , antes de ver este filme não sou um grande fã da atuação do srk,por que ele sempre toca o típico menino choclate e então o filme veio derrubar todas as barreiras que duvidavam da atuação do srk. ele pode ser representado em filmes diferentes, mas em tamil nadu não vemos muito, exceto filmes excepcionais como o meu nome é Khan. então vindo a este filme, Meu Nome é Khan é uma história sobre um Rizwan Khan (Shah Rukh Khan), que vive nos EUA e que sofre da síndrome de Asperger, uma forma de autismo de alto funcionamento. Isso complica até certo ponto as suas interacções sociais. Rizwan acaba por encontrar o amor e casa com uma mãe solteira, Mandira (Kajol). E depois acontece o ataque terrorista do 11 de Setembro, que assistiu ao colapso das torres gémeas e à devastação em Nova Iorque. E logo o ódio contra as bolas de neve dos muçulmanos se transforma numa verdade feia. O filho de Mandira é morto porque tem um sobrenome muçulmano. Uma Mandira despedaçada pede a Rizwan para sair da sua vida. Determinado a provar que ele não é um terrorista, Rizwan inicia a viagem para narrar sua história ao então presidente da América, Barrack Obama. Como ele vence os detratores e sua esposa forma o cerne da história. O filme falou sobre igualdade e fraternidade mesmo quando falou em triunfar sobre seus defeitos - tanto mentais quanto físicos. este foi meu filme todo tym favor srk junto com veer zara que me fez um fã srk.5.Acorda sid
Este filme dá introdução ao público que é ranbir kapoor porque é apelidado de tamil. Muitos de nós relacionamo-nos com este filme, como jovens, perguntam-nos muitas vezes qual é o nosso objectivo. Mas na altura parece que nem sempre temos a resposta certa. Tal era também a situação de Siddharth Mehra, um universitário que só quer desfrutar da vida e o faz graças aos cartões de crédito que lhe foram dados pelo pai. Numa festa de formatura, ele choca com Aisha (Konkona Sen Sharma) que está apaixonada por se tornar escritora e veio a Mumbai para realizar seu talento. Os dois se aproximam com o tempo. E quando Siddharth reprova nos exames, por medo, ele faz as malas e sai de casa. Ele fica na casa de Aisha até as coisas acalmarem. E durante a sua estadia com ela, ele percebe como tinha tomado tudo como garantido. Ele tira fotografias. O filme mapeou suas metamorfoses de um perdedor para uma pessoa, que assume a responsabilidade de sua vida e relacionamentos.
6. English Vinglish:
Outro excelente filme que fala sobre os impactos do inglês na sociedade indiana, muito importante é ser capaz de falar em inglês em vários estilos de vida. Na verdade, o domínio do idioma é considerado um barômetro de sofisticação e status. O Inglês Vinglish foi a história de uma mulher assim, Shashi (Sridevi), que se sentiu inadaptada e insegura pela sua família e pela sociedade porque não sabe falar inglês fluentemente. Seu mundo muda quando ela decide se inscrever em uma aula de língua inglesa. Aqui ela conhece um monte de pessoas que a ajudam a perceber que ela deve se valorizar além da perspectiva estreita da sua família e da sociedade. Sridevi foi elogiada por sua atuação matizada no filme. O filme foi uma declaração sobre a sociedade que encoraja os preconceitos e como a auto-estima nada tem a ver com tais expectativas. Este filme tornou-se um sucesso por causa da brilhante e natural atuação de sridevi.
7.Taare Zameen Par:
Eu recomendo este filme a todos os pais que querem que seus filhos sejam algo no futuro, "cada criança é especial "é o tema principal deste filme.
8. Gold:
i sou um grande fã deste filme, embora não tenha tido um bom resultado nas bilheterias. Um relato fictício, inspirado em eventos e pessoas reais, da primeira medalha de ouro da Índia como nação independente nas Olimpíadas de Londres em 1948. Tapan Das (Akshay Kumar), o gerente da equipe, lidera o ataque para montar a primeira equipe de hóquei indiana do país. O seu objectivo é vencer os britânicos no seu próprio jogo, no seu próprio território.
'Gold' não é apenas um filme sobre hóquei, é também um filme de época que recria uma era há muito esquecida. Mais do que isso, lembra-nos a dolorosa realidade da divisão e como isso destruiu brutalmente a nossa nação. O design de produção e os figurinos, que desempenham um papel integral na representação da época, são de primeira linha. A cinematografia e a partitura de fundo destacam-se com excelente fineza e técnica. Os jogos de hóquei criam uma grande emoção e, mesmo sabendo o resultado final, você se encontrará sentado na beira do seu assento e torcendo pela equipe Índia até o fim. A primeira metade é lenta e o filme leva bastante tempo para estabelecer os personagens e montar o enredo.
se você ainda não viu este filme , dê uma chance neste período de quarentena, definitivamente vale a pena.
>9.Gully boy:
Não quero ofender, mas a verdade é que Gully Boy, de Zoya Akhtar, é na verdade uma versão indiana imitadora de um filme de Hollywood de 2002, 8 Mile, baseado na vida do famoso rapper de hip-hop Eminem, estrelado por ele próprio e Kim Basinger. Em Gully Boy, apenas o pano de fundo foi inteligentemente mudado para se adequar ao público indiano, para que haja aquele quintessencial indiano connect.
">ambos são bons demais, tente ambos os filmes.
>p>10. aqui estão alguns outros filmes para dar uma tentativa, posso perder muitos posts nos comentários se algum bom filme imperceptível por aíswadesh,lakshya,lagaan,marry kom,guru,queen,udaan....