Que carros novos ainda vêm com leitores de CD (áudio) ou trocadores, se houver?
It's Time To Saybye To The CD Player In New American Cars
On Mar 2, 2017,
Yesterday, a NPR informou que a Ford está a planear substituir os leitores de CD em todos os modelos futuros, optando em vez disso por um ecrã que permite aos condutores acederem aos serviços de streaming e ao rádio via satélite SiriusXM. A notícia chegou como uma surpresa para muitos, pois parece ser o fim de uma era. Chega de tocar CDs no carro? Já chegou a isso?
O que é realmente chocante nesta notícia é que a Ford está um pouco atrasada para o jogo. Os principais fabricantes de carros têm abandonado os CDs há anos, e em breve, não restará ninguém que sinta a necessidade de continuar a incluir esta opção nas suas novas marcas. Muitos dos novos carros de 2016 fabricados por grandes jogadores como Honda e Toyota também não incluíam leitores de CD. Tesla eliminou o recurso muito antes desses gigantes. Num futuro próximo, com certeza haverá mais pilotos americanos a vaguear por aí sem sequer a opção de inserir um disco e bater no play. De acordo com a empresa de pesquisa IHS Automotive, 46% dos carros vendidos nos EUA não terão leitores de CD até 2021.
The auto world's long goodbye to the CD player echoes the same process of phasing out the cassette player. O público saiu do formato há décadas atrás em favor dos discos plásticos, mas as montadoras normalmente não balançam para modismos como este rapidamente. Na verdade, alguns carros novos saindo da linha nesta década apresentaram a capacidade de tocar fitas.
A indústria automobilística está apenas cerca de 10 anos atrás da indústria da música, que teve que aceitar, sem querer, que os CDs estavam saindo há cerca de uma década. As vendas de todas as formas de música (exceto o vinil, que continua sendo a única esperança para aqueles que gostam de navegar pelas lojas de discos e possuir suas músicas em forma física) diminuíram em porcentagens de dois dígitos por anos, enquanto plataformas de streaming como Spotify, Pandora e Apple Music ganham milhões de usuários por ano e vêem o número de músicas tocadas anualmente aumentar em bilhões. De acordo com a Nielsen Music, as vendas de CDs caíram quase 15% em 2016 para 93 milhões, portanto, embora ainda haja obviamente pessoas interessadas em comprar álbuns dessa forma, esse grupo está ficando cada vez menor a cada dia.
Uma razão pela qual empresas como Honda, Toyota e Ford demoram tanto tempo para se atualizar é a demografia de seus consumidores. Carros novos são'não frequentemente comprados por jovens obcecados com coisas como música em streaming, mas sim por clientes mais velhos com a renda necessária para possuir um carro novo. Essas pessoas, pelo menos neste momento, podem ainda ter grandes coleções de CDs e remover a saída que precisam para acessar a música que amam pode aliená-los e enviá-los para os braços acolhedores de um competidor que não't adotou um modelo streaming-only.
P> Obrigado Você
Peace .
Artigos semelhantes
- Porque é que os carros novos ainda têm leitores de CD?
- Quais são os nomes das aplicações dos leitores de vídeo e leitores de áudio?
- Posso gravar um CD de áudio num DVD-R e tê-lo comportado como um CD-R para que o possa reproduzir em todos os carros e leitores?
- Porque é que os isqueiros/12V nas tomadas eléctricas dos carros mais novos não têm potência constante como nos carros mais antigos?