Casa > Q > Qual É A Diferença Entre O Javascript E O Pixel Da Imagem Na Etiqueta De Conversão?

Qual é a diferença entre o JavaScript e o pixel da imagem na etiqueta de conversão?

Como funciona o rastreamento? Basicamente, quando o usuário carrega a página, você faz um pedido da página para um servidor analítico com uma url que contém informações sobre o usuário. Something like

  1. www.myanyticsservice.com/pageLoad?page=menu&user=27389 

This is making a call to a server that says “the page “menu” was loaded by user 27389.

Now the server will add that information to a database and you will be able to see that data in different forms (graphs / tables etc.)

Now the most standard way to make a request (and the only non-hacky one) is to use JavaScript. Você poderia fazê-lo manualmente, mas seu serviço de análise lhe fornece uma função JavaScript que faz todo o trabalho pesado. Você só tem que chamá-lo.

Mas alguns (uma porcentagem muito baixa hoje em dia, nem vale a pena considerar se você não tem milhões de usuários ou uma categoria de usuários que é mais provável que faça isso) as pessoas não'não tem o JavaScript habilitado. Basicamente essas pessoas são

  • li>pessoas que são de certa forma conhecedoras de tecnologia e don'não querem ser rastreadas por corporações (pense ativistas)li>li>p>pessoas com um navegador tão antigo ou tão peculiar (navegador da era pré-martphone, navegador experimental para consoles ou coisas assim)li>bots de motores de busca que rastejam a web para alimentar a sua base de dados>/ul>p>p>Agora você pensaria que está condenado. Mas há outro mecanismo além do JavaScript que permite fazer o pedido após a página ter sido carregada. Imagens. Quando você inclui uma imagem no seu html, o seu navegador vai fazer um pedido para que o servidor possa retornar a imagem correta.

Então alguns desenvolvedores espertalhões podem usar isso quando o JavaScript estiver desabilitado. Basicamente eles estão criando uma imagem com uma url que contém o mesmo parâmetro que o evento de carregamento da sua página, e quando o navegador quer carregar a imagem, ele faz uma chamada para o servidor, pensando que ele irá apenas retornar uma imagem. Mas o servidor realmente intercepta a chamada e a usa para alimentar sua base de dados analítica.

Colocando a imagem dentro de um no-script apenas assegure-se de que apenas o usuário sem JavaScript use este sistema.

Você pode se perguntar por que, se ele funciona para cada um, por que não usar apenas as imagens? Bem, ele só te leva até um evento de "carregamento de página". JavaScript permite que você envie quanto tempo o usuário ficou na página, em que botão ele clicou, para onde ele rolou etc.

Para responder a parte "como implementá-la" da pergunta, bem você precisa criar um servidor com um sistema de rotas personalizado que forneça uma rota para essa imagem falsa, e quando essa rota é chamada adiciona os dados a uma base de dados analítica. Dito isto, se você precisar perguntar se você está a quilômetros de implementar seu próprio mecanismo analítico e deve usar os comerciais one.

De Nelrsa

Vale a pena o NordVPN? :: Porque é que os filmes dos X-Men não estão na Disney+?