Casa > P > Por Que É Perigoso Que A China Esteja Liderando A 5G?

Por que é perigoso que a China esteja liderando a 5G?

5G é apenas um padrão de telecomunicações. Nunca é perigoso para um país liderar em uma norma de telecomunicações. Estabelecer um padrão torna a tecnologia disponível para todos, mesmo que você tenha que pagar royalties para a empresa que chegou lá primeiro. Não havia nada para se preocupar com a Noruega e a Suécia quando a Nokia e a Ericsson dominaram a 3G e a 4G, por isso não deveria haver preocupações com a China como país. Se você quiser reformular a pergunta como "Por que é perigoso para Huawei como empresa ou para o governo chinês liderar 5G", isso seria uma preocupação ligeiramente diferente.

5G tem três características principais, velocidade mais rápida, maior largura de banda, menor latência. Também tem um alcance mais curto e tamanho mais compacto, tornando qualquer nova implementação bastante cara em termos de layout do equipamento. Muitas operadoras em países desenvolvidos não estão com pressa para lançar 5G, pois ainda não recuperaram os custos do leilão do espectro 4G, mas oferece a alguns países menos desenvolvidos uma chance de saltar para 5G. Neste sentido, a Huawei é uma ameaça competitiva porque pode tornar-se líder de mercado na fabricação de equipamentos de telecomunicações.

Todas as redes de telecomunicações fazem parte de uma infra-estrutura crítica, porque não só fornece largura de banda de sinal, mas também controle sobre outros equipamentos e dispositivos. A lista de coisas que podem dar errado, considerando as vulnerabilidades de segurança em todos os equipamentos de computação e telecomunicações, significa que todos os compradores devem estar atentos aos riscos, de comprar da Huawei. Pense nos Critérios Comuns de Segurança para todas as aquisições governamentais, a fabricação de equipamentos de telecomunicações passa por padrões de avaliação tão rigorosos, e assim até agora, não há evidências disponíveis publicamente que digam que a Huawei é menos perfeita do que a Ericsson ou a Nokia.

O que eu acho surpreendentemente ausente nas discussões é a perspectiva do comprador. As operadoras têm diretrizes de segurança rigorosas ao adquirir equipamentos, e submetem suas próprias redes a testes e monitoramento rigorosos. A melhor pessoa para responder à sua pergunta é, portanto, o comprador na operadora, e não o público em geral ou o legislador ou administrador do governo. Qualquer equipamento de telecomunicações, uma vez adquirido, é operado pela operadora, não pela Huawei. Qualquer sinal de tráfego passa pela rede da operadora antes de chegar à internet, e o tráfego de controle é monitorado no centro de operações da operadora antes de chegar ao fabricante do equipamento (presumivelmente para serviço). Portanto, não é confiável assumir backdoors ou vigilância na rede de uma operadora escapando da atenção do centro de operações de uma operadora. Siga a imprensa especializada se você quiser uma perspectiva mais imparcial.

De Dickerson

O novo iPad Pro pode ser carregado com um carregador Samsung Galaxy, uma vez que ambos são USB-C? :: Dado o eventual lançamento da tecnologia até 2020, quando é que a 5G poderá transformar a economia dos EUA e global?